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Magalu: vendas no marketplace superam as lojas físicas

A apresentação dos resultados mostra que o marketplace Magalu é o canal de maior crescimento e rentabilidade do grupo. Confira!

Na última segunda-feira (13), o Magazine Luiza, mais conhecido como Magalu, divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2023. Dessa forma, as vendas totais da varejista alcançaram R$ 15 bilhões no período, crescendo 5% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Além disso, a margem bruta atingiu 30,4% no período em questão, o maior resultado nos últimos seis anos.

Enquanto a geração de caixa operacional do Magalu foi de R$ 327 milhões no trimestre, sendo que o caixa total fechou em R$ 8 bilhões, colocando a varejista na mesma posição de caixa total de junho de 2023. Veja mais detalhes dos resultados da varejista.

Marketplace da Magalu

A apresentação dos resultados também mostra que o marketplace Magalu é o canal de maior crescimento e rentabilidade do grupo, sendo:

  • R$ 4,4 bilhões em vendas – alta de 25% em comparação ao terceiro trimestre de 2022 e de 51% nos últimos 4 anos;
  • 323 mil sellers (vendedores) – aumento de 87 mil empreendedores desde setembro de 2022 e mais de 203 mil desde setembro de 2021;
  • 80% dos pedidos entregues pelo Magalu Entregas – sendo 51% entregues em até 48%;
  • 41% das vendas on-line do Magalu são feitas por meio do marketplace.

Dessa forma, o marketplace do Magalu superou as vendas das 1.303 lojas físicas espalhadas por 20 estados brasileiros, que tiveram um crescimento de 2% no período, fechando o trimestre em R$ 4,0 bilhões.

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Pessoa segurando um celular com a logo do Magazine Luiza na tela. Ao fundo, há um monitor com o site do Magalu aberto
Imagem: rafapress/shutterstock.com

Melhorias na plataforma

Recentemente, o Magalu fez melhorias em sua plataforma, chamada de SuperApp. Assim, o vendedor pode acessar todas as informações das vendas por meio do aplicativo. Além disso, o vendedor passou a conseguir tirar dúvidas e enviar cupons aos clientes por meio do chat.

Ademais, os investimentos feitos pelo Magalu em marketing e também no SuperApp, têm impulsionado a venda de novos produtos, sendo eles:

  • Amplificador de áudio: aumento de 132% no trimestre;
  • Cortador de grama: alta de 85% no período;
  • Bike fitness: 84%;
  • Pneu automotivo: 84%;
  • Tênis de corrida: 69%;
  • Aspiradores de pó: 63%.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com