Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com reforma da Previdência, Fintech Magnetis inova em previdência privada

0

A Fintech Magnetis, primeira gestora de investimentos digital do Brasil, está lançando a MagPrev, previdência privada com sofisticada estratégia de diversificação e baixo custo. A proposta do produto é usar a diversificação para investir de maneira segura, sem abrir mão da rentabilidade. Para isso, os clientes terão acesso aos melhores produtos de previdência privada através do fundo da MagPrev.

É provável que você também goste:

Fintech faz empréstimo pessoal imediato, com validação em menos de cinco segundos

Vale a pena abrir MEI com o nome sujo no SPC, Serasa e Boa Vista?

Seja membro

Governo estuda começar a cobrar imposto de motoristas de Uber, 99 e Cabify.

Com reforma da Previdência, Fintech Magnetis inova em previdência privada

O desenvolvimento do produto uniu a solidez e experiência da Icatu Seguros com a tecnologia e metodologia de investimentos da Magnetis. A Icatu é a maior seguradora independente do Brasil com mais de R$ 52 bilhões sob gestão e mais de 50 anos de atuação. Através da plataforma online da Magnetis, o cliente poderá acompanhar de forma simples e prática, em tempo real, o progresso e rentabilidade da sua previdência.

Taxa de administração de apenas 0,6% ao ano

Outro atrativo da previdência privada da Fintech Magnetis é a taxa de administração de 0,6% a.a, uma das mais baixas do mercado. Por se tratar de um veículo, ou Fundo de Fundos (FoF), há também os custos dos fundos de investimento de terceiros que, no entanto, ainda terão a devolução de 100% dos rebates e comissões pagos, aumentando a rentabilidade no longo prazo.

“Nosso algoritmo busca montar uma carteira composta por ativos que tenham grande potencial de retorno com os menores custos e, principalmente, com pouca relação entre si. Isso aumenta a segurança da carteira, diminui o impacto das oscilações do mercado e possibilita uma rentabilidade melhor no longo prazo”, explica Luciano Tavares, CEO da Magnetis.

Segundo levantamento feito pela Fintech Magnetis, os dez maiores fundos de previdência do Brasil cobram em média 3% de taxa de administração, têm rendimento abaixo do CDI e aplicam o dinheiro integralmente em renda fixa.

“Ouvimos nossos clientes para criar um produto 100% alinhado aos seus interesses e que realmente ofereça tranquilidade para planejar a aposentadoria”, afirma Luciano.

Por enquanto o produto está em fase de pré-lançamento e os interessados em criar sua previdência ou fazer a portabilidade podem se cadastrar no site da fintech para entrar em uma fila de acesso à MagPrev. Inicialmente o produto será disponibilizado apenas para clientes da Magnetis, de acordo com o lugar na fila. Em seguida, terão acesso gradualmente os demais cadastrados. Até o momento mais de 500 pessoas já estão inscritas. A expectativa é que o fundo seja aberto oficialmente em novembro.

Sobre a Fintech Magnetis

Magnetis é a primeira gestora de investimentos digital fundada no Brasil. Desde 2015, usa a tecnologia para ajudar as pessoas a investir no que importa, oferecendo a melhor rentabilidade ajustada ao perfil de cada cliente. Com algoritmos que escolhem as melhores carteiras e um time de consultores sempre à disposição, já montou mais de 230 mil planos de investimento e tem mais de R$ 300 milhões sob gestão. Foi vencedora do prêmio Fintech Awards Latam em 2017, na categoria modelo de negócios. É parceira da GPS Investimentos, subsidiária do grupo suíço Julius Baer e maior gestora independente de patrimônio de alta renda no Brasil, e da Easynvest, corretora de valores com mais de 50 anos de atuação no mercado. Saiba mais em www.magnetis.com.br

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.