Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech Rebel ajuda endividados cobrindo dívida do cheque especial em até 30 dias sem juros

Em três anos de atuação no mercado, a fintech Rebel havia chegado à marca de R$ 100 milhões de crédito concedido e figurava entre os principais nomes da nova indústria de crédito digital, sendo apontada pela consultoria KPMG como uma das fintechs mais inovadoras do mundo. Entretanto, algo ainda tirava o sono dos sócios: nem todos que recorriam à empresa tinham crédito aprovado.

É provável que você também goste:

EXCLUSIVO: N26 nega rumores e concorrerá com Nubank como banco digital independente

Fila de espera do Bolsa Família chega a 3,5 milhões de pessoas no 1º ano do governo Bolsonaro

Bolsonaro critica preços dos pedágios no Brasil e quer alterar contratos

Fintech Rebel cobre dívida do cheque especial em até 30 dias sem juros

Os sócios perceberam, então, que era preciso ampliar o escopo de seu atendimento e estabelecer uma relação de confiança com as pessoas.

“As instituições alegam que o crédito é caro por conta da inadimplência, que por sua vez é alta devido ao elevado custo do empréstimo. É um ciclo vicioso, difícil de ser rompido. Nós apostamos nas pessoas e, todos os meses, confiamos em quem normalmente estaria acima das nossas faixas de risco. Nossa rebeldia tem causa: propomos o fim dessa dinâmica perversa”, diz Rafael Pereira, CEO da fintech.

Tapa-Buraco

Com essa proposta, a empresa lança neste mês o Tapa-Buraco. O produto permite que o consumidor pague o que deve no cheque especial e tenha até 30 dias para quitar o valor com a Rebel, sem juros. Caso não consiga, o membro migra automaticamente para o Crédito Diferente, outro produto da empresa. Este disponibiliza valores a taxas personalizadas, muito menores que a do cheque especial. A cobrança não é retroativa, como ocorre no mercado.

Novidade: produto que quita seu cartão de crédito

Outro lançamento da Rebel, em lista de espera, é um produto que quita seu cartão de crédito. Ou seja, como no caso do Tapa-Buraco, a fintech paga a fatura do membro e lhe dá 30 dias para pagar o valor sem juros. Enfim, tudo para evitar que as pessoas entrem no rotativo e se enrolem para sempre numa bola de neve do cartão.

Para chegar à taxa de juros personalizada, a Rebel dá às pessoas uma pontuação de zero a mil, chamada de Rebel Score, que avalia seu comportamento financeiro: a fintech usa inteligência artificial para cruzar informações como uso e o limite do cheque especial, uso e o limite do cartão de crédito, se as contas são pagas em dia, entre outras variáveis.

Por fim, quem não tiver um score bom para ter acesso aos produtos recebe acesso a conteúdo e a um programa de mentoria voltado para seu desenvolvimento financeiro, profissional e pessoal.

“Pegamos as pessoas pela mão para ajudá-las a sair do endividamento e usar os recursos de maneira inteligente”, diz Pereira. “Apostamos em uma relação honesta, humana e duradoura, que vai jogar a real e apontar o caminho das pedras para a pessoa sair de vez de onde ela está e alcançar uma vida próspera.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Elnur via shutterstock