Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech Teddy inova open banking para médias e grandes empresas

A Teddy registrou no período de um ano uma movimentação de R$ 40 milhões, entre operações de crédito e de câmbio pronto.

0

Pagamentos, investimentos, empréstimos, negociação de dívidas. Desde que as fintechs explodiram no Brasil, em 2015, a variedade e o número de empresas voltada para o público final só crescem e o mercado passou a se perguntar qual é o próximo grande passo de evolução do setor. A resposta está na chegada do sistema open banking, que terá o cliente como centro das operações, claro, mas também abrirá oportunidades de negócios B2B. É neste cenário que começam as operações da Teddy Open Banking, plataforma que traz um formato inédito de marketplace financeiro. Em parceria com instituições como Banco BV, BTG Pactual e Conexão C6, a startup chega ao mercado com um portfólio robusto de soluções, de máquina de cartão à mesa de câmbio e home equity.

Descubra de uma vez por todas como usar o cartão de crédito para que ele não seja o vilão das finanças pessoais

Saiba mais sobre o trabalho da fintech Teddy Open Banking

A Teddy Open Banking é uma fintech criada para intermediar o contato entre grandes instituições financeiras e clientes nos segmentos Corporate e Pequenas e Médias Empresas, funcionando como um grande hub de soluções financeiras que amplia tanto a variedade de serviços, quanto as possibilidades de escolha de produtos com taxas mais competitivas.

Seja membro

Fundada em 2020 por Wagner Ferreira, que tem sólida experiência no mercado financeiro, com passagens pelos Bancos Itaú, Santander e Daycoval, a Teddy nasceu do descontentamento do profissional, que tinha de lidar com as limitações impostas pelos bancos na oferta de serviços aos clientes, que por vezes eram obrigados a buscar crédito em até cinco instituições. O especialista viu no Open Banking a oportunidade para mudar essa realidade.

“Em minhas interações com gerentes empresas e clientes, e ao longo da minha trajetória profissional, sempre me deparei com uma grande lacuna em que, de um lado, tínhamos os gerentes que estavam presos a uma única instituição financeira, e por muitas vezes não conseguiam atender os clientes em suas demandas, e do outro, os clientes pessoa jurídica,  que não conseguiam ser atendidos de maneira personalizada, uma vez que precisavam aceitar o pacote de ofertas e/ou soluções padrão de seus respectivos bancos e instituições financeiras”, conta Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Banking.

Já de partida, pelo alto potencial do negócio e pelo know-how de seu fundador, diversos players sólidos aderiram à criação dos produtos. Entre eles, Banco BTG Pactual, Banco BV, Conexão C6, Bari, Porto Seguro, Rodobens e BS2. No portfólio de serviços é possível soluções em seguros, consórcios, máquina de cartão, mercado livre de energia, capital de giro, desconto de duplicata, financiamento de veículos, aquisição de imóveis, home equity, mesa de câmbio, importação e exportação.

Teddy 360

Com seu lançamento feito no dia 07 de setembro, data que marca a comemoração da Independência do Brasil, a Teddy 360, plataforma desenvolvida pela empresa conecta bancários autônomos e produtos financeiros a empresas de todo o país. O chamado “Business Banker Empresas” pode oferecer aos seus clientes, de maneira independente, mais de 15 produtos e serviços financeiros de 22 parceiros, entre fintechs e agentes financeiros.

Os “Business Bankers”, são ex-bancários e profissionais da área financeira que desejam atuar de forma autônoma e sem vínculos com instituições bancárias. O profissional é um assessor financeiro que gerenciará de 3 a 5 contas em diferentes bancos, dependendo da necessidade de cada empresa. Dessa maneira, a empresa tem mais liberdade para escolher serviços financeiros, de forma independente e sem conflitos de interesse.

Com a proximidade da implementação do open banking no país, há também uma necessidade de orientação para empreendedores. Por isso, a Teddy aposta na qualificação desses profissionais para se diferenciar no mercado, estabelecendo um processo de seleção rigoroso para acesso a sua plataforma.

Operação sólida e especialistas disponíveis

Autorizada pelo Banco Central a exercer as atividades de correspondente bancário e correspondente cambial, a fintech Teddy possui uma operação sólida, com equipes especializadas e está em conformidade com as diretrizes legais do Banco Central do Brasil e demais legislações vigentes, assim como a Lei Geral de Proteção de Dados.

O contato entre as grandes instituições financeiras e os clientes nos segmentos de atuação da fintech, segue todas as normas estabelecidas por instituições bancárias e demais instituições conveniadas, permitindo a comunicação e a contratação de produtos e soluções financeiras de forma ágil, confiável e sigilosa.

Buscando trabalhar de forma enxuta e precisa, emprega atualmente 30 colaboradores, distribuídos entre as áreas estratégicas e as unidades de negócio. “À medida que nossos resultados forem alcançados e novas frentes forem abertas, haverá a necessidade de novas contratações”, afirma Ferreira. 

Alta Tecnologia

A Teddy desburocratiza as operações e, por ter base tecnológica, é possível atender um número maior de pessoas com estruturas e custos menores, facilitando o acesso a serviços financeiros com maior transparência e agilidade na resolução de problemas, utilizando BIG DATA e Inteligência Artificial.

A fintech possui desenvolvedores e atende os rigorosos padrões e regulamentações do Banco Central, PCI, ANBIMA, CVM, ISO COBIT, LGPD, SUSEP entre outros.

“Na Teddy acreditamos muito na combinação tecnologia e pessoas para garantir a melhor entrega da nossa plataforma e produtos/serviços aos nossos clientes”, finaliza Ferreira.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site da fintech Teddy.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.