Mais uma vez está circulando nas redes sociais um anúncio “meio estranho”. Dessa vez, diz que a Ford está distribuindo 500 carros da marca Ecosport. Isso faria parte de uma comemoração de aniversário de 116 anos da fabricante. Entretanto, para ganhar, seria precido entra em um site com o endereço “d63d.com”.

É provável que você também goste:

Golpe do Cartão sem consulta ao SPC/Serasa usa o Nubank e o site Seu Crédito Digital.

Inter é o banco com maior valorização na bolsa.

Como conseguir o cartão de crédito zero anuidade PagBank?

A mensagem diz o seguinte:

Ford está distribuindo 500 carros Ecosport gratuitos para celebrar seu 116° aniversário, Pegue seu carro grátis em: [site]”.

Contudo, ao entrar no site, a vítima se depara com uma página com um design bem amador, três perguntas e o pedido para que seja compartilhada a informação com um determinado número de amigos no WhatsApp.

Mas afinal, a Ford está de aniversário e para comemorar 116 anos está distribuindo 500 carros Ecosport gratuitos pelo WhatsApp?

Muitas pessoas no Brasil acabaram caindo na farsa e compartilharam o link com a esperança de ganhar uma Ecosport. Entretanto, obviamente, isso trata-se de um golpe, pois segue o mesmo “Modus Operandi” de sempre. Os golpes, geralmente, segue esse mesmo padrão: há uma mensagem chamativa com um link para uma página que não tem ligação alguma com a empresa citada. No site, você é convidado a responder perguntas e compartilhar um link com amigos. Mas, no final, nada acontece.

Por fim, a promoção que aponta que a Ford está distribuindo carros da marca Ecosport para quem compartilhar um link com amigo no WhatsApp é falsa. Até porque é impossível disso acontecer, né? Ninguém ganha um carro assim gratuitamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.