Fraude nas Americanas: será que é seguro ainda comprar pela loja e pela internet?
Depois dos acontecimentos recentes envolvendo a Lojas Americanas, será que ainda é seguro realizar compras no site e nas lojas físicas? Veja
Os acontecimentos recentes envolvendo as lojas Americanas – grande rede de lojas brasileira da área de varejo – tem sido um dos principais assuntos entre os internautas.
Foi descoberto um rombo bilionário e, dias depois do anúncio, a empresa entrou com pedido de reparação judicial. O valor das dívidas chega a quase R$ 44 bilhões.
Acontece que, com esse cenário, os clientes das lojas Americanas – tanto físicas, quanto online – estão receosos. A dúvida que assola os brasileiros é: ainda é seguro comprar nas lojas da empresa e no site?
É seguro continuar comprando no site e nas lojas Americanas?
Com as últimas polêmicas financeiras, uma das empresas mais conhecidas do país está deixando seus clientes desconfiados e se perguntando se devem ou não continuar consumindo os produtos da loja.
Primeiramente, é importante dizer que aqueles que já efetuaram suas compras na Americanas podem ficar tranquilos, pois a entrega de todos os produtos comprados está garantida.
A empresa, enquanto busca soluções para a terrível crise financeira que enfrenta, deve continuar operando normalmente.
Além disso, esse é o momento que a marca mais precisa de seus clientes, já que tentará se reestruturar. Portanto, as compras realizadas nesse período são de extrema importância para a rede.
Clientes podem cancelar as últimas compras que realizaram?
Como o momento é delicado, é comum que os consumidores percam a confiança na marca. Alguns, inclusive, podem desejar cancelar suas últimas compras. Mas será que isso é possível?
De acordo com a lei, sim, o consumidor pode cancelar a compra, se desejar. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o artigo 49 diz que:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Portanto, clientes que ainda não estão muito seguros(as) podem realizar o cancelamento de sua compra sem que tenham prejuízo, contanto que seja no período que a lei estipula.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock