Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários do BB confirmam paralisação nesta quarta-feira (10)

Protesto vai contra reestruturação do Banco do Brasil.

0

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) realizarão nova paralisação nesta quarta-feira (10). Durante o dia, as agências serão fechadas e nenhum serviço físico deve ser disponibilizado.

O protesto é contra a reestruturação do banco e tem proporção nacional. Trabalhadores do Banco do Brasil buscam, junto à direção da empresa, a abertura de diálogo e negociações pelas medidas que fazem parte do projeto anunciado na segunda semana de janeiro.

Kleytton Morais, presidente do Sindicato, divulga que, com essa nova paralisação, os funcionários do BB demonstram disposição para lutar e resistir, mesmo com tamanha pressão, às ameaças e perseguições vindas da direção do banco.

Assim, as ações têm por objetivo a reversão das medidas adquiridas pela cúpula do banco e procuram envolver também intervenientes da seara política e jurídica.

A proposta é de que o banco se disponha a colocar em pauta a reestruturação e discutir com as representações dos empregados ainda nesta semana, em uma reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito e empréstimo Santander Olé está disponível para negativados

Banco do Brasil já renegociou R$ 40 milhões em dívidas pelo WhatsApp

Diretor do Banco Inter anuncia lançamento do InterTrack nesta semana

Do que se trata a reestruturação do BB?

A reestruturação procura demitir 5 mil bancários através do Programa de Demissão Voluntária, fechar 361 pontos – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – e descomissionar centenas de funções. Contudo, o Governo Federal procura justificar a medida e se apoia no aumento expressivo da digitalização bancária.

Redução e aumento dos bancos

Nos anos entre 2014 a 2020, várias agências foram abertas e fechadas. No período, o BB fechou 19,5 mil postos de trabalho (uma variação negativa de 17,5%), a Caixa Econômica Federal 16,9 mil (-16,9%), o Itaú fechou 1.920 (-5,1%) e o Banco Santander fechou 4,1 mil (-8,4%), enquanto o Bando Bradesco abriu apenas 414 vagas (uma variação positiva de 0,4%).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Tarcisio Schnaider / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...