Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil já renegociou R$ 40 milhões em dívidas pelo WhatsApp

Em meio à pandemia e ao isolamento social, muitas empresas tiveram que se reinventar. Exemplo disso, é o Banco do Brasil (BB). Pensando em uma forma de aprimorar seus serviços, o BB passou a renegociar dívidas pelo aplicativo Whatsapp. Com isso, alcançou R$ 40 milhões em dívidas.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil pode perder espaço para seus concorrentes

BB lança cartão voltado para MEI com zero anuidade e 40 dias pra pagar.

Banco do Brasil lança novo Plano de Demissão Voluntária (PDV).

R$ 40 milhões em dívidas negociados

O assistente virtual está disponível aos clientes da instituição financeira, há aproximadamente 4 meses. Esse método é inédito no sistema financeiro nacional. A solução tecnológica utiliza a inteligência artificial. Dessa forma, dispensa o atendimento de um atendente físico. 4,5 mil acordos de clientes (pessoas físicas) foram realizados com a ajuda do assistente virtual, o que gerou a renegociação de R$ 40 milhões em dívidas. 

O assistente está disponível para clientes com pagamentos em atraso. Essa ferramenta permite renegociação de até R$ 1 milhão. A transação, leva em torno de quatro minutos para ser concluída. O perfil que lidera o uso da tecnologia, são as mulheres entre 18 e 29 anos.

Como ativar a comunicação com o BB pelo Whatsapp?

Para ter acesso ao assistente virtual do BB via Whatsapp, o cliente deve salvar em seu celular, o número (61) 4004-0001. Em seguida, deve entrar em contato com a instituição. Se quiser solicitar a renegociação de dívidas, o cliente deve conversar com o assistente virtual, ou enviar a palavra #renegocie.

Quando o cliente entrar em contato, o sistema irá oferecer as melhores opções de renegociação disponíveis. Assim, o negócio será fechado quando que o cliente optar por uma opção de renegociação. O assistente irá enviar o boleto por meio do Whatsapp. Se for preciso, o cliente pode solicitar conversar com um atendente. 

Vale lembrar, que para fazer uso dessa solução, o aparelho de celular deve estar liberado para transações via Whatsapp. A ferramenta também permite o cancelamento do acordo realizado. Além disso, o assistente virtual pode reenviar a segunda via do boleto de renegociação. 

Enfim, gostou da notícia?

Para ficar por dentro de mais notícias como essa, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00.