Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Futuro do Minha Casa Minha Vida está ameaçado

0

Futuro do Minha Casa Minha Vida está ameaçado. O programa Minha Casa Minha Vida está passando por problemas, pois os investimentos podem acabar ainda este ano. A especulação veio depois que o atual ministro da pasta de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmar, quinta-feira (2), que os recursos do programa acabarão em junho.

É provável que você também goste:

Atendimento WoW: Nubank manda carro para cliente que estava sem o cartão de crédito.

Clientes do Banco Inter denunciam golpes em suas contas.

Seja membro

Exclusivo: Nubank esclarece se ainda concede limite de R$ 50,00 para quem teve crédito negado.

Futuro do Minha Casa Minha Vida está ameaçado

Ou seja, depois do prazo, o programa vai ficar na dependência de aportes, o que significaria que pode prejudicar o seu funcionamento.

Segundo a Agência Câmara, durante uma audiência conjunta na Câmara dos Deputados, Canuto, falou, no entanto, que os recursos seriam suficientes, inicialmente, até outubro deste ano. Contudo, devido ao contingenciamento imposto pelo Governo Bolsonaro, o dinheiro durará somente até junho.

Caso não haja aumento do limite orçamentário para o Minha Casa Minha Vida, é provável que o programa não consiga continuar funcionando.

Escassez de dinheiro

O ministro ainda declarou que já havia escassez de dinheiro para o andamento do programa. Mas, para viabilizar a execução regular do Minha Casa Minha Vida, o programa recebeu um aporte de 800 milhões. Entretanto, isso cobre apenas os meses de abril a junho de 2019.

Com isso, foi quitada as dívidas existentes, além de despesas regulares do programa. Contudo, se não tiver mais verbas para injetar no programa habitacional, ele poderá chegar ao seu fim.

Futuro do Minha Casa Minha Vida: será que vai acabar?

Se a tendência de contingenciamento de verbas continue, é possível que o programa acabe. Mas, por enquanto isso é apenas uma especulação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, créditos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.