Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Credicard começa a testar game para permitir aumento de limite aos clientes

Marca desafia o modelo de mercado para aumentar a concessão de aumento de limite para sua base de clientes.

Um dos grandes desafios do mercado de cartão de crédito é sem dúvida atender 100% dos pedidos de aumento de limites feitos por seus clientes. Os motivos são muitos – restritivos no mercado, vida financeira instável ou até mesmo falta de dados desse CPF. Para atender essa necessidade, a Credicard começou a testar hoje um game para facilitar o aumento de limite do cartão de crédito da marca. O objetivo é parar de dizer “não” e oferecer alternativas para que o cliente sempre consiga um aumento, adequado a seu perfil de gastos e de forma gradual e consciente.

É provável que você também goste:

Empréstimo entre amigos do PicPay pode evitar calote

Credicard revela 5 dicas infalíveis para ser aprovado no cartão de crédito

Aumenta o prazo para pagar o empréstimo Santander

A novidade visa melhorar a experiência do cliente, trazendo mais transparência e clareza do caminho para que ele alcance o limite desejado. Lançado em modelo piloto, o game tem missões simples e relacionadas a educação financeira, e está disponível nesta fase inicial para um público de cerca de 50 mil clientes do Credicard Zero – que estão com o nome limpo e tiveram um pedido de aumento de limite não atendido recentemente.

Hoje o tema mais falado em todas as redes sociais de bancos tradicionais e digitais é o aumento de limite ou aprovação do cartão. Não poderíamos deixar de olhar para essa dor de mercado e tratá-la de forma diferente. Com esse piloto temos a intenção de dar transparência em relação às etapas para alcançar o limite desejado, e nossa proposta é expandir para 100% das pessoas que tiverem essa necessidade dentro da nossa base de clientes. Tudo isso de uma forma muito consciente e orientada para a educação financeira”.

Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard

Como funciona esse game da Credicard?

O aumento a ser alcançado ao final do jogo varia de cliente para cliente – e é definido de acordo com seu perfil e necessidade. A ideia é que os participantes que cumprirem todas as missões ao fim do prazo alcancem um limite personalizado, que seja mais compatível ao seu momento financeiro atual.

As missões variam de acordo com o titular do cartão e o aumento de limite ocorrerá de maneira progressiva – o primeiro acontecendo em 3 meses.  Caso ele cumpra todas os desafios propostos nesse período, ao fim de seis meses o novo limite se tornará definitivo. Entre as missões iniciais estão, por exemplo:

  • Pagar as faturas no valor total e em dia;
  • Manter o nome limpo, sem atrasos em pagamentos de qualquer tipo;
  • Alcançar uma meta de gastos personalizada, que justifique o limite maior.

Os clientes elegíveis serão comunicados via e-mail e SMS e receberão as instruções para adesão e as missões iniciais. Assim como em outros lançamentos de Credicard, a ideia é trabalhar em cocriação, incorporando feedbacks ao desenvolvimento do produto.

“A proposta desse piloto é aprender com os 50 mil clientes e evoluir no modelo do game para expandir para toda a base. Quanto mais aprendermos com o cliente sobre sua vida financeira, mais facilidade teremos para conceder o limite correto e adequado para ele”, explica Leandro Lopes, o superintendente de Manutenção de Crédito da Credicard.

Novos cartões também têm missões específicas

Quem se tornou cliente da marca recentemente também tem um game para chamar de seu. Voltado para quem ingressou em Credicard com um limite mais baixo – atualmente, o valor mínimo inicial é de R$ 300 –  a iniciativa permite que esse montante chegue a R$ 1000.

O grande desafio de aprovar novos clientes é a falta de informações disponíveis no mercado sobre a vida financeira dele. Com essas missões, conseguimos acompanhar a evolução de cada cliente e entender melhor a capacidade de pagamento e a condição financeira atual, possibilitando assim uma melhor oferta para todos”

Melina Mattioli, superintendente de concessão de crédito digital da Credicard

As regras são deixadas claras desde o início – elas estão sujeitas ao limite inicial de cada cliente e serão personalizadas. Entre as missões também estão, por exemplo, o pagamento integral e em dia do cartão, manter o nome limpo, sem restrições financeiras ou atrasos, e um gasto mínimo por fatura. O aumento de limite também ocorre de maneira progressiva, com uma primeira evolução após três meses de jogo – e chegando ao limite final de R$ 1000 após seis meses.

O que observamos no mercado é que grande parte dos bancos concedem limites pequenos aos clientes, mas não são transparentes com o caminho a ser percorrido para que ele aumente. Na Credicard, queremos fazer diferente.  Começamos com um limite inicial de R$ 300 que poderá chegar a R$1000 em seis meses. Com esse game reforçamos o nosso posicionamento de sermos parceiros de nossos clientes e ajudar na evolução da sua vida financeira.”

Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard

Por enquanto, o game da Credicard está disponível para novos clientes convidados e as comunicações de orientação são por e-mail. Durante o piloto, a Credicard vai ouvir os feedbacks e sugestões dos clientes para aprimorar e evoluir o modelo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: site oficial da Credicard