Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aumenta o prazo para pagar o empréstimo Santander

Confira a prorrogação do prazo para pagar o empréstimo efetuado no banco.

0

O Santander disponibilizou, aos clientes e não-clientes, a prorrogação do prazo para pagar o empréstimo efetuado no banco. Agora passa a ser de cinco a seis anos. Tomou-se essa decisão, em virtude do momento de fragilidade econômica em que os brasileiros se encontram, devido à pandemia do coronavírus.

É provável que você goste também:

Santander vai distribuir cestas básicas para ajudar a combater a fome no Brasil

111 agências do Santander serão fechadas no Reino Unido

Santander revela dicas secretas para conseguir crédito mais fácil

Santander aumenta o prazo para pagar o empréstimo

Essas novas condições do Santander sobre o aumento do prazo entraram em vigor na última segunda-feira (23). Dessa forma, clientes e não-clientes têm acesso a essa facilidade. 

Aos não-clientes do banco, que desejam fazer uso desse benefício, devem realizar a solicitação por meio da Sim. Em síntese, a Sim é uma fintech de empréstimo pessoal do Santander. Como recurso, ela usa como garantia o veículo do endividado. 

Além do prazo para pagar o empréstimo ser agora de 72 meses, o Santander também forneceu a carência de 59 dias para iniciar o pagamento da primeira parcela. As taxas correspondem a 0,78% ao mês. 

Assim também, o Santander divulgou medidas que visam apoiar os negativados. Esses, terão a liberação de novos créditos em até 3 meses, bem como descontos de até 90% nas dívidas. O prazo para pagar o empréstimo também passa a ser de 6 anos. 

O que o Santander diz sobre a oferta de novas condições para o empréstimo?

Conforme informações do diretor de produtos de crédito do banco, Cassio Schmitt, essas iniciativas têm como objetivo dar liquidez às pessoas. Dessa forma, o Santander pretende oferecer uma melhor gestão do orçamento e pagamentos. 

A partir da crise instaurada pela pandemia, Schmitt afirma que o Santander se uniu a outras fintechs, para apoiar o brasileiro que está passando por dificuldades. 

Além disso, o diretor de marca e marketing do Santander Brasil, Igor Puga, menciona a importância do banco, aos interessados por crédito. 

Dessa forma, ao aumentar o prazo para pagar o empréstimo, o Santander está auxiliando aquele que deseja colocar as contas em dia. Puga também refere que o banco estendeu, de forma igualitária, essa oportunidade aos clientes e não-clientes.

Enfim, o que achou sobre o novo prazo para pagar o empréstimo Santander?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Brian A Jackson / shutterstock.com

Comentários
Carregando...