Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ganhe dinheiro em casa: confira 10 ideias de negócios para mudar de vida

Diariamente o número de brasileiros que desejam empreender no modelo home based, aumenta, afinal, são inúmeras vantagens como: liberdade geográfica; melhor aproveitamento do tempo, visto que não há deslocamento; economia com aluguel de espaço e gasolina; entre outros. Logo, ganhar dinheiro em casa tem sido a meta de muitos.

Dessa forma, selecionamos 10 ideias de negócios para você empreender e ganhar uma renda sem sair de casa. Saiba mais a seguir.

É provável que você também goste:

5 opções de franquias de padarias que fazem sucesso

Grupo Boticário abre vagas para cursos gratuitos de beleza e empreendedorismo

10 ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa

Listamos 10 ideias de negócios lucrativos que podem ser executadas no modelo home based. Confira!

  • Kit Festa;

Bolos temáticos, docinhos, salgadinhos e outras gostosuras clássicas de festas tem uma procura gigantesca e os produtos podem ser entregues por delivery ou com a opção onde o cliente retira na sua residência. Bolos caseiros para o lanche da tarde ou café da manhã, também são uma boa opção de negócio.

  • Marmitas;

Vender marmitas pode ser um bom investimento por ser um produto acessível e simples. Além disso, o empreendedor pode contar com o auxílio de aplicativos de entrega de refeição para anunciar o seu negócio.

Mesmo com a grande competição, é responsabilidade de quem investe no negócio pensar em formas para se destacar no mercado. Para quem quer saber mais, vale a pena contar com a ajuda do Sebrae para planejar uma estratégia de divulgação.

  • Churrasquinho e lanches;

Pessoas que moram em locais mais movimentados podem ter um diferencial nessa modalidade, pois essas refeições rápidas chamam a atenção do público que está na correria do dia a dia.

  • Refeições congeladas;

Voltadas ao público fitness, as refeições congeladas têm uma alta procura por pessoas com rotina pré-estabelecida, que priorizam a saúde e uma melhor qualidade de vida.

Além disso, essa modalidade também pode ser aplicada ao público com restrições alimentares como intolerância a glúten ou lactose, por exemplo.

  • Pães e Massas artesanais;

A fermentação natural tem atraído o público apaixonado por pães artesanais e pode ser uma opção de negócio. As massas frescas feitas em casa podem aproximar pessoas da sua região a comprarem seus produtos. 

  • Loja online;

Durante a pandemia, devido a necessidade de isolamento social, as vendas online ganharam destaque, e você pode começar vendendo nas redes sociais. Porém, é necessário observar se há um espaço adequado para guardar o seu estoque, afinal, você precisará dele.

  • Prestação de serviço online;

Se sua formação possibilita a prestação de serviço online, essa pode ser uma boa saída. Entre as opções estão, contabilidade, design, comunicação, marketing, psicologia, entre outros. Os serviços podem ser oferecidos por diversos meios, e em caso de reuniões, você pode utilizar as mais variadas ferramentas de vídeo como Zoom, Meet, e o próprio Whatsapp.

  • Microfranquias;

É possível ter uma microfranquia de dentro da sua própria casa. As microfranquias  têm um custo mais baixo que as franquias tradicionais, o investimento inicial total é de, no máximo, R$ 105 mil.

  • Aulas Online;

Professores podem dar aulas de diversas especialidades por vídeo, até mesmo de reforço. Entretanto, essa modalidade não se aplica apenas aos professores de disciplinas escolares, os cursos online também ganharam força na pandemia, e podem ser ofertados por plataformas específicas. Você pode escolher entre aulas gravadas ou ao vivo.

  • Serviço in Loco;

Muitas empresas conhecidas pelo público, são gerenciadas da casa do empreendedor, mas oferecem serviço In Loco, ou seja, onde o cliente necessitar. É o caso de buffet, limpeza, animação, fotografia, pequenos reparos, por exemplo. De forma geral, o empreendedor intermedia a contratação, pois terceiriza a mão de obra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: marvent / Shutterstock.com