Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ganhe mais dinheiro do INSS pedindo a revisão do benefício. Saiba como

Revisão pode aumentar o beneficio do INSS para aposentados e pensionistas

0

Nas últimas semanas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagou mais de R$ 1 bilhão para aposentados e pensionistas que passaram por revisão do benefício, que tem como finalidade refazer o cálculo de aposentadoria. A intenção é garantir que, em caso de erros por parte do INSS, o beneficiário possa recorrer. 

O interessado em pedir a revisão deve primeiro conferir a carta de concessão e a memória de cálculo dos benefícios, em que estão indicadas as informações usadas na análise do INSS.

É provável que você também goste:

Como funciona o Auxílio-Reclusão do INSS?

Site “Fui Vazado” é derrubado por ordem do STF

Onde solicitar a revisão do benefício?

A revisão pode ser solicitada através de quatro formas: o beneficiário pode fazer o pedido diretamente pelo aplicativo Meu INSS, através de um smartphone ou do site do INSS. Outra opção é a central telefônica 135 ou, em casos extremos, por meio da justiça. 

Para isso, é necessário apresentar RG e CPF, bem como outros documentos que vão depender do tipo de operação a ser realizada e que serão informados durante o processo de solicitação do serviço.

O pedido precisa ser primeiro feito ao INSS. A opção de requisitar auxílio na justiça apenas pode ser feita caso o INSS recuse o pedido. Importante lembrar que, desde 2019, o atendimento presencial para este tipo de serviço não está mais disponível. 

O prazo pode variar entre alguns meses ou anos. Este processo não afeta os pagamentos mensais aos quais o beneficiário tem direito. 

Quer ficar por dentro das novidades?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...