Gigante dos celulares lança carregador que carrega dispositivos em 5 minutos
Nunca mais fique sem bateria! Confira qual empresa é a nova responsável pelo sistema de carregamento mais rápido do mundo.
Fabricantes de smartphones estão se reinventando a cada lançamento, deixando consumidores de queixo caído por todo o mundo. A novidade da vez é um carregador da Xiaomi que possui 300W e promete dar uma carga completa em apenas cinco minutos.
A gigante chinesa apresentou a inovação no Mobile World Congress (MWC 2023) em Barcelona, na Espanha, nesta semana. O carregador ainda não tem data de lançamento, mas já está dando o que falar. Confira o que foi apresentado!
Conheça o carregador mais rápido do mundo
O promissor carregador possui quase 300W de potência e é capaz de atingir os 100% de carga em menos de cinco minutos. Para que isso fosse possível, a empresa utilizou uma versão aprimorada do smartphone Redmi Note 12 Discovery. Esse aparelho já conta com carregamento rápido e uma célula de bateria de 4.100 mAh. Segundo a Xiaomi, por enquanto ainda não há previsão de comercializar o produto.
Na corrida para vender o carregador mais rápido do mundo, a Xiaomi segue na liderança. O HyperCharge possui uma bateria de 4.000 mAh e 200W de potência, entrega um carregamento completo em oito minutos.
O que é necessário para carregar um telefone tão rápido?
O sonho de todo usuário de mobile é nunca ficar sem bateria ou, pelo menos, encontrar uma que dure bastante para não ficar na mão. Ao que tudo indica, esse sonho está cada dia mais perto de ser realizado. Mas, para que tudo dê certo, o aparelho precisa estar equipado com diversos mecanismos de segurança.
Durante o evento em que demonstrou o carregador promissor, a Xiaomi revelou que instalou 50 itens de proteção em sua estrutura. O anúncio deste novo modelo aconteceu no mesmo dia que a concorrente, a também chinesa Realme, lançou o GT Neo 5, um aparelho com carregamento rápido de 240W. Nesse caso, ele promete dar uma carga completa em até dez minutos. Será que teremos um duelo de gigantes? Só nos resta aguardar e ver o que o futuro nos reserva!