Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado com o novo golpe do cartão de crédito que se transforma em empréstimo sem consentimento

Golpista foi detida em Itaguaí (RJ).

0

Em Itaguaí (RJ), policiais da 50ª DP prenderam uma estelionatária que tinha participação em golpes que envolviam clientes de bancos. A mulher detida já possuía cerca de 16 apontamentos em sua ficha corrida e foi presa na terça-feira (06/04) na agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

Os policiais conseguiram, enfim, localizar a mulher ao receberem a denúncia feita por uma das vítimas. Marcos Castro, o delegado titular da 50ª DP, acredita que os golpes são feitos por quadrilhas e os investigadores já estão na busca de mais pessoas que provavelmente se envolveram no crime.

É provável que você também goste:

Maquininhas C6 Pay: descubra qual é o melhor modelo para o seu negócio

A nova opção de pagamento pelo WhatsApp e os riscos de golpes

INSS alerta sobre possíveis golpes virtuais relacionados à prova de vida

Como os criminosos aplicam o golpe?

O golpe funciona como uma oferta falsa de um cartão de crédito, para que seja possível que os criminosos acessem os dados bancários de suas vítimas. Dessa forma, realizam empréstimos nos bancos em que elas possuem conta.

Após conseguirem o empréstimo, um de seus comparsas faz a transferência do valor para uma empresa, que provavelmente foi criada apenas para a execução do crime.

Para fazer as operações, os criminosos contatam a vítima por meio do telefone e, logo depois, mandam um dos golpistas para a residência do cliente. O intuito é de tirar fotos e operar no aplicativo do banco por meio do celular da vítima.

Recomendações feitas pela polícia

A polícia aconselhou as pessoas a, acima de tudo, não aceitarem ofertas de cartões de créditos feitas pelo telefone. Além disso, não é recomendado permitir acesso de desconhecidos em casa para falarem de assuntos bancários, operar aplicativos no celular ou tirar fotos.

Por fim, é importante lembrar que operadores de cartão de crédito ou bancos nunca pedem para que representantes compareçam na casa das pessoas; muito menos para tirar fotos ou usar o celular no lugar do cliente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.