Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe: mãe perde R$ 6 mil em aniversário de filho com deficiência e ainda é chamada de otária

De acordo com a vítima, após entrar em contato com o buffet, e negociar comidas e decorações, ela não desconfiou que cairia em um golpe.

Uma vítima perdeu R$ 6 mil em um golpe após tentar organizar uma festa de aniversário para o filho de 28 anos com paralisia cerebral, em Maceió, capital de Alagoas. Ana Lúcia Santos deu início aos preparativos em novembro, mas não esperava pela surpresa desagradável. 

De acordo com a vítima, após entrar em contato com o buffet, e negociar comidas e decorações, ela não desconfiou que cairia em um golpe. Há três dias da festa, Ana Lúcia percebeu que havia sido enganada por criminosos.

“Fui procurar e achei essa pessoa. Nunca imaginei que ela fosse uma golpista. Conversei com ela, comecei com o bolo, depois com os salgados, que estavam na promoção, e os personalizados. Ela me falou ‘vamos fechar um pacote, vai sair mais barato para a senhora'”, afirmou a mãe em entrevista à TV Pajuçara, afiliada da Record TV em Alagoas.

Vítima foi chamada de otária após sofrer golpe

Na última quinta-feira (8), Ana Lúcia marcou um encontro presencial com o suposto representante da empresa. Contudo, no local não havia nenhuma casa. Assim, a partir desse momento, a vítima começou a desconfiar de que poderia ter sido vítima de um golpe. 

Em seguida, a mãe entrou em contato com a empresa pelo Instagram. Como resposta, a vítima recebeu uma mensagem irônica e ainda foi xingada pelos autores do crime. 

“Quando eu falei com ela no Instagram, ela me mandou uma mensagem falando que eu era uma otária”, contou Ana Lúcia. No Instagram, a suposta empresa de eventos respondeu: “Otária é ela, de enviar [o dinheiro] sem saber para quem é. Tudo é feito com dado de pessoas que nos dão golpe na internet. Nunca que vão achar a gente”.

A vítima contou que falou com os golpistas a respeito da deficiência do filho.”Mostrei a foto do meu filho, o vídeo do meu filho, mostrando como ele estava machucado. E ela respondeu: ‘Muito bem, parabéns, ele merece’. Quer dizer, me incentivou mais ainda a cair no golpe”, afirmou a vítima.

Voluntários se reuniram para fazer uma festa de aniversário 

De acordo com informações da TV Gazeta, após o caso do golpe vir a público, voluntários se uniram para realizar a festa de aniversário para o filho da vítima. Dessa forma, o evento aconteceu no domingo (11), mesma data que havia sido planejada por Ana Lúcia.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com