Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: você pode ter sido vítima de golpe que “zera” saldo em app da Caixa

Cuidado: você pode ter sido vítima de golpe que “zera” saldo em app da Caixa. Foi identificado pelo governo um golpe que estava sendo praticado por criminosos com o objetivo de desestabilizar o aplicativo Caixa Tem.

É provável que você também goste:

Como renegociar a dívida do cartão de crédito sem comprometer o score de crédito

Caixa Tem bloqueado: Por que você precisa ir a uma agência com documentos?

Descubra o segredo que não te contaram para aumentar o limite do Nubank rapidamente.

Cuidado: você pode ter sido vítima de golpe que “zera” saldo em app Caixa Tem

Segundo fontes do governo, portanto, o golpe mobilizou “robôs” para fazer disparos de mensagens que dizem que o app estaria com problemas para visualização de saldo.

De acordo com o general Oliveira Freitas, Assessor Especial de Segurança da Informação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência), na véspera do pagamento dos auxílios, os registros de tentativa de fraudes aumentam no Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov).

“Nós divulgamos apenas dados genéricos para não estimular a prática. Mas sabemos que quando começou esse processo o número de ataques ao sistema aumentou muito. Quando se detecta indício de crime informa-se à Polícia Federal que toma as providências cabíveis”, disse o assessor.

A Caixa informou que a consulta ao saldo “está funcionando normalmente no CAIXA Tem e não houve registro de intermitência na função do aplicativo”.

O CTIR reconhece que “está ocorrendo um aumento de diversas atividades de criminosos cibernéticos no intuito de obter vantagens através da disseminação de aplicativos maliciosos”.

As autoridades também identificaram outro golpe comum que é a tentativa de enganar usuários por “malwares voltados para capturar informações das pessoas ou exigir o resgate de arquivos que foram criptografados”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários
Carregando...