Muitos consumidores estão passando por problemas nas finanças, em virtude do isolamento social. Muitos perderam as suas rendas ou seus empregos, e não estão conseguindo pagar as contas em dia. Uma dívida preocupante para se deixar para trás é a do cartão de crédito, que pode se transformar em uma bola de neve impagável, caso o consumidor deixe de lado, pagando outras despesas antes. Uma alternativa é o parcelamento da fatura, mas como renegociar a dívida do cartão de crédito sem comprometer o seu score de crédito? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

22 bancos podem oferecer crédito com garantia do BNDES a PMEs. Saiba quais são eles

Cuidado: Receita Federal agora vai cruzar pagamentos do Auxílio Emergencial com o Imposto de Renda

Caixa Tem bloqueado: Por que você precisa ir a uma agência com documentos?

Como renegociar a dívida do cartão de crédito sem comprometer o score de crédito

Primeiramente, se você já possui uma fatura em atraso, exigindo a necessidade de renegociar a dívida do cartão de crédito, isso fatalmente vai impactar no seu cadastro positivo, e consequentemente no seu score de crédito de todos os birôs de crédito – SPC Brasil, Serasa, Boa Vista e Quod.

Enfim, buscar um acordo para o pagamento certamente vai ajudar no seu score. Isso porque à medida que for pagando as parcelas, e de preferência sem atraso, o seu perfil como bom pagador vai melhorando. Dessa forma, gradualmente, seu padrão de qualidade vai evoluindo.

Entretanto, é fundamental saber que as variáveis que interferem no cadastro positivo não são apenas as dívidas, como o cartão de crédito. É importante também estar ciente de que a maneira como você se comporta com os seus compromissos financeiros, também é muito importante.

Enfim, isso também é válido para os gastos mais simples, como a conta de luz, as conta de água, a parcela do financiamento, entre tantas outras. Portanto, manter uma rotina de pontualidade no pagamento é fator crucial para conseguir uma evolução no seu score de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Pormezz via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos