Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpista criou mais de 100 golpes envolvendo criptomoedas

Golpes com criptomoedas vem ganhando cada vez mais os noticiários. Porém, esse golpista realizou algo que supera qualquer precedente.

As criptomoedas vieram para ficar. As memecoins, modalidade baseada em memes da internet, deslumbram diariamente uma gama de investidores que sonham em enriquecer rapidamente. Um deles, na verdade, se trata de um golpista que orquestrou mais de 100 golpes em um intervalo de 45 dias.

A informação foi divulgada pelo perito e investigador on-chain, ZachXBT, cujo Twitter conta com mais de 375 mil seguidores. A análise foi feita através de um rastreamento de blockchain, ferramenta que normalmente é empregada para auxiliar no processo de tomada de decisão de investidores.

Os lucros referentes aos golpes foram enviados para a Coinbase, importante corretora de criptomoedas, considerada por muitos como a mais organizada do mundo. Não perca nenhum detalhe dessa história!

Números do golpista são alarmantes

Ao todo, foram 114 golpes registrados nos últimos 45 dias, o que resulta em uma média de 2,5 golpes por dia. O golpista, que ainda não foi identificado, assombra até mesmo os fissurados pelo universo das criptomoedas.

ZachXBT, desconfiou das movimentações das memecoins quando notou que “toda vez os fundos dos golpes são enviados exatamente para o mesmo endereço de depósito”. Ainda segundo o perito, o número pode ser muito maior, já que ele analisou apenas um endereço.

Quanto ao montante roubado, o investigador revelou que determinar a quantia é uma missão complicada. Contudo, de acordo com outro usuário, o valor gira em torno de US$ 427 mil, aproximadamente R$ 2,4 milhões.

Quais são as criptomoedas do golpista?

A investigação aponta que nenhuma das memecoins é conhecida. Isso quer dizer que o golpista encerra a criptomoeda antes mesmo dela ser reconhecida e figurar em corretoras famosas ou em sites como CoinMarketCap e Coin Gecko. Na lista dos nomes atribuídos pelo golpista às criptomoedas, surgem alguns um tanto criativos, como, por exemplo, Robocop, Tacocat, Ethereum Cowboy, entre outros.

Imagem: Jirsak/ Shutterstock.com