Golpistas se passam por funcionários do Banco Inter para roubar dados. Mais uma vez, os golpistas estão tentando roubar dados de clientes do Banco Inter. Dessa vez, estão se passando por funcionários do banco e querem confirmar alguns dados. Número de telefone é o mesmo do banco.

Infelizmente, os golpistas estão se aperfeiçoando em seus golpes e tentam roubar os dados dos clientes a todo custo.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil libera renegociação de financiamento imobiliário pelo aplicativo.

Com o fim da lista de espera, Nubank volta a liberar limite de R$ 50.

C6 Bank esclarece motivo de conceder limite do cartão de crédito baixo.

Golpistas se passam por funcionários do Banco Inter com o intuito de roubar dados

Como funciona o golpe?

O criminoso liga se passando por um funcionário do Banco Inter e pergunta se a vítima tentou acessar o internet banking. Ao responder que não tentou, o cliente é informado que tentaram acessar a sua conta e que, por motivos de segurança, o acesso foi bloqueado.

Em seguida, o golpista fala todo o nome da pessoa e pergunta se está correto. Ao responder que sim, o criminoso pede os dados da pessoa.

Atenção!

O número que aparece, na tela do celular, é o do Banco Inter, que é 3003-4070. Ou seja, os bandidos conseguem até mesmo, ao ligar para a vítima, se passar pelo número do banco. Mas tenha muito cuidado, pois trata-se de um golpe.

Ou seja, assim que você suspeitar que pode estar sendo vítima de um golpe, imediatamente, desligue o celular e ligue para a instituição financeira.

Em nota para a nossa redação, o Banco Inter respondeu o seguinte:

“O Banco Inter esclarece que nunca solicita senhas ou dados de cartão aos clientes em contatos telefônicos. Caso o correntista receba alguma ligação suspeita, deve desconsiderar e só utilizar os canais oficiais da instituição”.

Considerações Finais

Portanto, é imprescindível que você não repasse informações via ligação de celular. Seja para um suposto funcionário do Banco Inter ou de qualquer outra instituição financeira. Nunca que uma empresa séria irá ligar para você para dizer que você foi vítima de uma fraude. E sim é você que deve ligar para a instituição caso tenha alguma dúvida.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.