Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google irá distribuir 500 mil bolsas de estudos até 2026

Foi anunciado pelo Google que, até 2026, a empresa irá fazer a distribuição de 500 mil bolsas de estudos para a formação de jovens

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Foi anunciado pelo Google que, até 2026, a empresa irá fazer a distribuição de 500 mil bolsas de estudos para a formação de jovens em “áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho”. 

De acordo com a gigante de buscas, as bolsas serão focadas na formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

Inclusão de pessoas trans

O Google tem o intuito de destinar duas mil dessas bolsas a pessoas que se autodeclaram transexuais. A perspectiva é que a iniciativa promova a inclusão social desta comunidade no mercado de trabalho.

CIEE

Por meio de nota, o Google explicou que os jovens que não estão estudando também poderão participar do processo seletivo para as vagas. “O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, explicou a empresa.

Cursos

Todos os cursos, que estão hospedados na plataforma de educação Coursera, foram desenvolvidos pelo Google.

“São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia”, pontuou.

Empregabilidade trans

Para o Google, o Brasil tem “aprendido muito com a inserção de pessoas trans nos espaços de mídia e cultura popular”. A empresa usa, como exemplo dos avanços do país, a relação de respeito aos pronomes e o direito de mudança de nome.

“Temos muito a melhorar, mas, ao menos, alguma evolução já é percebida”, considera a empresa, que afirma que quando se trata de mercado de trabalho, não é possível ver a progressão na mesma velocidade.

“Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, destacou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jay Fog / shutterstock.com