Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google Maps terá função para ajudar o motorista a gastar menos gasolina

Serviço do Google lançou atualização para ajudar usuário a economizar combustível

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A alta inflação no Brasil não está perdoando. Em suma, os altos preços dos combustíveis em todo o Brasil obrigaram os motoristas a buscarem formas para gastar menos gasolina. Inclusive, a gasolina foi o combustível que mais encareceu, já que teve uma alta de 70,6% desde 2019. Diante disso, o Google Maps prepara uma forma de ajudar a economizar gasolina. Abaixo, confira os detalhes.

Como gastar menos gasolina com o Google Maps?

Um jeito muito diferente de gastar menos gasolina é usando o Google Maps. Em suma, nos Estados Unidos o Google lançou uma atualização que revela qual é o trajeto mais econômico.

O cálculo leva em conta a velocidade do tráfego e o tempo que o motorista passaria no trânsito. Além disso, ele também analisa o tipo de terreno, bem como a sua elevação. Entretanto, a função ainda não está disponível no Brasil, mas deve estar liberado em breve.

Enquanto isso não acontece, é necessário investir em outras maneiras de gastar menos gasolina. Abaixo, confira algumas dicas.

1. Cuide com o horário que você abastece

Em suma, a gasolina e o etanol são materiais químicos e estão sujeitos às leis naturais do planeta Terra. Por isso, o volume deles sofre mudança conforme a temperatura. Sendo assim, para gastar menos gasolina, busque abastecer no final da tarde, à noite ou nas primeiras horas da manhã. Dessa forma, o combustível vai ficar comprimido e você vai levar mais volume pra casa.

2. Quer gastar menos gasolina? Cuide com a temperatura

Quando a temperatura do veículo aumenta, o combustível se expande dentro do tanque. Isso faz com que a mesma quantidade de líquido ocupe uma área maior. Quando esfria, a área de contato diminui, e o combustível ocupa uma área menor. Se você compra baseado no volume (em litros), prefira fazer isso nos dias mais frios.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: NDAB Creativity / Shutterstock.com