Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Google pode ser um novo concorrente do Nubank em breve, entenda

0

Logo no início desta semana, o Banco Central do Brasil divulgou a lista de pedidos para arranjos de pagamentos. Entre os pedidos das instituições, havia um pedido do Google para poder operar contas de pagamento pré-pagas aqui no Brasil. Neste momento, a solicitação da empresa encontra-se em análise. É interessante ressaltar que a conta do Nubank, antigamente chamada de nuConta, enquadra-se nesta categoria, embora ela possua mais algumas funcionalidades. Será que o Google vem para ser um novo concorrente do Nubank em seguida?

É provável que você também goste:

Confira 4 cartões de crédito que continuam aprovando com score baixo, mesmo durante a crise

Cuidado: mesmo com Covid-19 você pode despencar o score de crédito

O Carrefour está dando cupom de R$ 300 para ajudar os brasileiros a enfrentar a crise?

Google pode ser um novo concorrente do Nubank em breve, entenda

Ao todo, são 13 pedidos que constam em análise pelo Banco Central do Brasil por 12 empresas distintas que solicitaram um pedido de autorização de arranjo de pagamento. Há uma relação de 35 empresas que já foram autorizadas pelo órgão financeiro do governo federal.

Além do Google Brasil Pagamentos, entre os arranjos de pagamento que podem ser autorizados pelo Banco Central do Brasil, temos o Banescard, Cabal, Alelo, Sorocred, entre outras. Confira a lista completa aqui neste link.

Atualmente, os pagamentos da Google no Brasil para os Publishers (donos de sites) e para usuários no YouTube que possuem contas monetizadas ocorrem por meio de transferências internacionais para um banco local. Isso gera um custo adicional para quem recebe o dinheiro e mais demora na transação. A forma como são cobradas estas taxas são variadas, pois é o banco que define como será feita a cobrança.

Cabe ressaltar que em 2019, uma matéria do WSJ (Wall Street Journal) disse que a Google estaria planejando oferecer para a população norte americana contas correntes neste ano de 2020. Isso nos leva a pensar sobre a possibilidade de a Google surgir a qualquer momento como uma grande instituição financeira concorrente de bancos digitais como Nubank, Inter e Neon.

Por fim, é importante ressaltar que o pedido da Google para operar no setor financeiro no Brasil chega exatamente em um momento de pandemia, onde grande parte da população está em isolamento social e consequentemente o uso de contas e cartões digitais para comprar em lojas online aumentou consideravelmente.

Atualização – Posicionamento oficial do Google:

Na tarde desta segunda-feira (18), o Google entrou em contato conosco e enviou o seu posicionamento oficial sobre o que se trata o pedido junto ao Banco Central do Brasil. Confira logo a seguir.

“O Google Brasil esclarece que o pedido de autorização de arranjo e instituição de pagamentos em análise no Banco Central está relacionado à emissão de vales-presente (gift cards) para compras no Play Store. O serviço encontra-se em operação.”  

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Oficina da Net

Imagem: Tada Images via shutterstock

Comentários
Carregando...