Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo confirma Auxílio Brasil de R$ 400 para mais de 18 milhões de pessoas

0

De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 18 milhões de pessoas já receberam suas parcelas do Auxílio Brasil referentes ao mês de março. 

E ontem (dia 31 de março) foi a vez do último grupo receber o benefício do mês de março. O pagamento de ontem foi feito aos beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0. Isto porque, assim como nos meses anteriores, o Governo Federal pagou a quantia aos usuários obedecendo sempre a ordem baseada no algarismo final NIS. 

Incluindo os valores de ontem, foram gastos mais de R$ 7 bilhões com os pagamentos do Auxílio Brasil no mês de março. Assim, o Governo afirma que pretende pagar esse mesmo valor por mês até o final do ano.  

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: quando os beneficiários poderão solicitar o empréstimo?

Como saber se você foi aprovado para receber o Auxílio Brasil?

Quando serão retomados os pagamentos do Auxílio Brasil?

O calendário de abril do Auxílio Brasil já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal, portanto, os pagamentos serão retomados a partir do dia 14. 

Além disso, o banco optou por divulgar todas as datas de pagamentos do benefício em relação ao ano de 2022.

No entanto, o Ministério da Cidadania alerta que ninguém está automaticamente garantido nos pagamentos do Auxílio Brasil de abril. Os beneficiários precisarão passar por novas análises da pasta.

Isso acontece porque muitas pessoas não se atentam às regras do programa social e o Governo precisa averiguar com frequência quem ainda tem direito a participar do benefício. Dessa forma, é preciso se manter informado através do app oficial do próprio Auxílio Brasil ou site. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar