Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo oferece até 92% de desconto em dívidas no Fies

Descontos de 92% são para estudantes com atrasos acima de 360 dias

0

Se você possui dívidas com o Fies, pode ter uma chance de quitar o saldo da sua dívida em condições bem vantajosas. Isso porque quem possui dívidas com o Fies poderá fazer o pagamento com direito a descontos diferenciados e um parcelamento de até 150 vezes. Isso será possível a partir da medida provisória 1090 de 2021, anunciada em janeiro, e que oferecerá descontos de até 92%. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Descubra quando começam as inscrições para FIES, ProUni e SISU

Governo permite integralizar as cotas no fundo garantidor do Fies

Governo oferece até 92% de desconto em dívidas no Fies

Assim, entre as condições especiais oferecidas pelo governo, está a possibilidade de parcelar o débito em até 150 meses sem juros. Contudo, as regras valem apenas para quem contratou o financiamento até o segundo semestre de 2017 e esteja com os pagamentos atrasados por mais de 90 dias.

“Não se paga juros e a parte que fica para o estudante pagar seria aproximadamente 8%, ou seja, 92% do principal vai ser abatido nessa renegociação. Uma boa notícia para todos que fizeram o Fies e querem ficar livres de suas pendências junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, à imprensa.

Por fim, o MEC informou que, atualmente, são cerca de 165,2 mil estudantes que possuem dívidas com o Fies em atraso por períodos de 90 a 360 dias. Esse grupo soma um saldo devedor total de R$ 7,4 bilhões. Entre as opções oferecidas, estão o pagamento à vista, sem juros e com desconto de 12% do total, ou o parcelamento em até 150 vezes, sem juros e sem multas.

Já no caso de dívidas atrasadas há mais de 360 dias, é possível pagar à vista ou parcelar em 10 vezes. Nesse caso, os descontos são, no caso de beneficiários inscritos no Cadúnico, de 92%; e para o público em geral, de 86,5%. Para saber mais, acesse a medida!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: My Ocean Production / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar