Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande autora da Globo morre aos 77 anos

Autora de grandes sucessos da Rede Globo morreu ontem à noite. Clique para relembrar algumas das obras assinadas por ela!

Grande autora da Rede Globo morreu, hoje (22), aos 77 anos. O falecimento foi confirmado por uma postagem no Instagram do ator e também autor Miguel Falabella. Os dois trabalharam juntos em diversas produções, incluindo grandes sucessos da emissora da família Marinho.

Maria Carmem Barbosa é uma autora que trabalhou na Rede Globo por anos. Assim, assinou grandes produções da casa, entre novelas e seriados. Ela nasceu em 1946 na cidade do Rio de Janeiro e, nos últimos anos, vinha sofrendo com o avanço do Alzheimer.

Há dois meses, ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na Zona Sul do Rio. De acordo com as informações preliminares, ontem a noite Maria Carmem teve uma queda de pressão que acabou causando uma parada cardiorrespiratória.

Autora de grandes sucessos

Na Rede Globo, Maria Carmem foi autora de vários sucessos. Entre as novelas, os destaques ficam com “A Lua me disse” e “Salsa e Merengue”. Além disso, ela também é responsável por programas que o público adora, como “A Vida ao Vivo Show”, “Sandy e Junior” e “Toma Lá Dá Cá”.

Maria Carmem Barbosa abraçando Miguel Falabella
Imagem: Reprodução / Instagram @miguelfalabellareal

Entretanto, o seu maior sucesso foi o seriado Sai de Baixo, no qual atuou como autora principal por 7 anos. Parte dessas obras contaram com a participação de Miguel Falabella, que também assina a autoria de vários programas.

Veja também:

Uber não está mais cadastrando novos motoristas? Entenda a polêmica

Em sua postagem no Instagram, Falabella disse que a amizade dos dois é “daquelas que ficam gravadas nas estrelas”.

Livro, cinema e teatro

Maria Carmem também é a autora de um livro de crônicas e poesias, cujo nome é a “A Louca de Louça”. Além disso, ela também assinou roteiros de cinema, como a “A Guerra dos Rocha” de 2008. O teatro também conta com produções da roteirista, com as peças “Querido Mundo”, “Síndrome”, “Por um triz não sou feliz” e “Hoje eu me chamo Dinorah!”.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro da autora.

Imagem: Ground Picture / shutterstock.com