Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande empresa de processamento de suínos anuncia demissões e fechamento de frigoríficos

Nesta segunda-feira (30), uma grande empresa de processamento de suínos anunciou demissões e fechamento de frigoríficos. Confira.

Nesta segunda-feira (30), a Danish Crown, uma das maiores empresas de processamento de suínos da Europa, anunciou o fechamento de alguns de seus frigoríficos, além das demissões de funcionários. A situação ocorre diante do momento pouco favorável para as exportações da União Europeia.

Segundo a empresa, os principais motivos para o processo de reestruturação se deram pela recuperação do rebanho suíno na China, além da alta da inflação que consequentemente gerou queda nas vendas de carne. Saiba mais.

Demissões e fechamento de escritórios fazem parte da estratégia de corte de custos

Em meio ao momento desfavorável para o setor, a empresa busca se adequar à atual condição com os cortes de custos gerados pelas demissões e menor número de frigoríficos.

O setor chega ao período de crise após enfrentar dois anos de demandas massivas e preços altos que movimentaram e fortaleceram o mercado. “São mudanças drásticas que aconteceram em um espaço de tempo muito curto”, disse o CEO do Grupo, Jais Valeur.

Ele explica, ainda, que as medidas tomadas, que também envolvem demissões, são feitas para seguir mantendo os objetivos dentro do possível, agora que “tudo virou de cabeça para baixo” e a empresa precisou repensar seus métodos.

Reestruturação da Danish Crown para se adequar ao mercado

Este momento é, para a empresa, a hora de reestruturar a companhia dentro de um mercado com demandas menores e, consequentemente, menos lucrativo. As demissões devem acontecer na medida em que as fábricas de suínos forem sendo fechadas.

Na Alemanha, a Danish Crown anunciou recentemente que fechará uma fábrica de suínos com base no encolhimento do rebanho do país. Enquanto isso, a Danish também fundirá empresas nos próximos meses e realizará 150 demissões, sendo 100 delas na Dinamarca.

Com isso, a Danish Crown pretende reduzir suas despesas anuais em 400 milhões de coroas dinamarquesas, cerca de US$ 58,6 milhões.

Imagem: tsyhun / Shutterstock.com