Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande empresa vai fechar lojas físicas

Grande empresa do ramo de criptomoedas anuncia que vai fechar lojas físicas em todo o mundo. Confira mais detalhes!

Importante empresa do ramo de criptomoedas, Solana, deve fechar em breve suas lojas físicas, de acordo com anúncio do último dia 21. As lojas, chamadas de Solana Spaces, recém-abertas em Miami e Nova York, obtiveram sucesso de vendas entre os fãs da empresa, mas fecharão suas portas.

De acordo com o fundador das lojas físicas, Vibhu Norby, a Solana estava descobrindo seu próprio caminho, por isso, todas as experiências novas e tentativas de negócios eram válidas. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto.

Solana anuncia fechamento de lojas físicas

Segundo publicação feita no Twitter da própria empresa:

“Tomamos a difícil decisão de fechar nossas lojas em Nova York e Miami até o final de fevereiro, e de pivotar nossos esforços de onboarding da Solana para produtos digitais como DRiP, nosso produto de NFTs gratuito com mais de 100 mil inscrições”.

O anúncio sobre o fim das lojas físicas da Solana surpreendeu os fãs da empresa do mercado cripto. Principalmente pelo fato de que as unidades foram inauguradas há pouco tempo, mais precisamente em novembro de 2022.

Especialistas especulam que o acontecimento é culpa do longo inverno cripto. “Obviamente, como muitos outros fundadores, tive que tomar decisões difíceis algumas vezes, e essa foi uma delas”, revelou Norby, durante entrevista ao Decrypt.

O fundador da Solana Spaces ainda disse que manter as unidades físicas não faz mais sentido.

Mudança de foco

Depois de uma válida fase de testes da startup, a empresa agora decidiu mudar o foco e centralizar seus esforços nos negócios online. Ou seja, numa plataforma em que usuários podem coletar gratuitamente NFTs Solana, denominada DRiP.

Esse é mais um projeto de enorme sucesso da empresa, que já conquistou muitos fãs. Segundo ele, a DRiP tem tido, em média, 50 mil inscrições por semana, além de contar com milhares de pessoas compondo uma enorme lista de espera para entrar na plataforma.

Apesar do fechamento das lojas, Vibhu não descarta a possibilidade de abertura de novas unidades em outros lugares do mundo. Há previsões de que uma nova loja da Solana seja inaugurada, no próximo mês, na Índia.

Imagem: Simona Pilolla 2 | shutterstock