Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Grande financeira pretende fechar as lojas e demitir os funcionários

A empresa que fechará suas lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo anunciou também a demissão de dezenas de funcionários. Veja mais

O CEO da Creditas, Sergio Furio, anunciou que a startup irá demitir 95 funcionários. Além disso, a companhia irá fechar uma loja no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Assim, as recentes mudanças integram a reorientação da Creditas Auto, que passará a fazer apenas a intermediação entre o vendedor e o comprador e não fará mais a revenda de veículos.

Dessa forma, a empresa pretende finalizar as atividades do setor de recondicionamento de veículos, chamado CPC, onde os veículos eram preparados para as vendas. O setor é responsável pelas áreas de mecânica, funilaria, pintura e estética automotiva, além de contar com um estúdio fotográfico.

Destino dos funcionários demitidos

Assim, Furio afirmou que irá tentar realocar os funcionários demitidos em parceiros e outros setores da Creditas. No entanto, as mudanças ainda não foram implementadas, somente foram comunicadas aos trabalhadores através de notificação interna. As operações do CPC serão encerradas de forma gradual, pois ainda há carros na oficina.

Em síntese, a mudança na Creditas Auto acontece depois de uma avaliação interna constatar que o processo de recondicionamento de veículos demandava muita infraestrutura e recursos humanos. Dessa forma, a startup pretende aumentar a lucratividade deste setor, porém gastando menos.

De acordo com o CEO, os principais negócios da Creditas não serão afetados, que são a concessão de crédito e seguros online. Atualmente, a fintech possui 3 mil funcionários, incluindo aqueles que atuam na Creditas Auto.

Creditas

Enfim, a Creditas foi criada por Sergio Furio, como BankFacil em 2012, como um marketplace de produtos financeiros, direcionando os clientes para instituições financeiras tradicionais. No entanto, em 2017, a fintech mudou o nome para Creditas e em 2020 se tornou uma das principais plataformas online de crédito com garantia. 

Assim, atualmente, suas principais linhas de crédito são:

Imagem: SuperOhMo / Shutterstock