Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena guardar dinheiro no cofrinho da NuConta?

0

O Nubank lançou há pouco tempo a NuConta, conta digital da fintech que permite aos clientes depositar dinheiro, fazer transações e saques. Na última quarta-feira (15), uma nova função foi adicionada à NuConta, a chamada ”função cofrinho”. Esta função permite que o usuário guarde dinheiro em uma área separada da conta digital do Nubank. Mas será que vale a pena guardar dinheiro no cofrinho da NuConta? É o que você vai poder conferir neste artigo.

A NuConta tem um ótimo rendimento para seus usuários, para se ter ideia, o dinheiro investido na conta digital, consegue ter um rendimento maior do que a poupança e que o tesouro Selic. Isso ocorre porque na NuConta, o cliente não paga taxa de custódia anual, como por exemplo, o que ocorre quando se investe no Tesouro Selic. Além disso, o rendimento diário da NuConta é de 100% do CDI. Assim, você pode fazer o saque do dinheiro a qualquer momento, diferentemente de outros investimentos.

É provável que você também goste:

Taxa Selic mais baixa é ruim ou bom para o seu rendimento na NuConta?

Seja membro

Nubank libera a função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta

Você sabia dessa? Nubank libera a NuConta sem consulta ao SPC/Serasa

Para que serve a função ”Guardar Dinheiro” da NuConta?

De qualquer maneira, a NuConta é uma conta de investimentos, você vai colocando seu dinheiro e ele vai rendendo como explicado mais acima. Então para que serve a função ”guardar dinheiro” da conta digital do Nubank?

Bem, essa nova função da NuConta serve pra você organizar o seu dinheiro e investimentos. Por exemplo, imagine que você coloca todo mês R$ 100 para ir rendendo, mas também utiliza a NuConta para receber seu salário. Assim, seu dinheiro acaba se ”misturando”. Então, com a função guardar dinheiro, você consegue deixar o dinheiro para investimento separado do dinheiro que será utilizado para consumo. Assim, seu investimento fica no cofrinho da NuConta.

Vale a pena guardar dinheiro no cofrinho da NuConta?

Se você utiliza a NuConta apenas para aplicar dinheiro e deixar rendendo, a função ”Guardar Dinheiro” não faz diferença alguma. Porém, se você utiliza a NuConta para investir e também como conta-salário, para fazer pagamento ou transferências, a nova função é muito interessante e se torna muito útil para os clientes do Nubank.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.