Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank libera função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta

A fintech Nubank começa a liberar a partir desta quarta-feira (15), a função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta. Agora, os clientes poderão guardar o seu dinheiro em uma área separada da NuConta, a conta digital do Nubank.

É provável que você também goste:

Qual é o segredo para ser aprovado no cartão de crédito Nubank?

PagBank: PagSeguro lança banco digital com empréstimo rápido e cartão sem anuidade.

4 principais motivos que fazem o Banco Inter ser melhor do que o Nubank.

Nubank libera função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta

O recurso estava sendo testado desde o mês de abril, com um grupo seleto de clientes no aplicativo Android. Agora, toda a base de clientes terão acesso a essa novidade na NuConta. Tanto usuários de Android quanto de iOS terão a função “cofrinho” para guardar dinheiro separadamente da NuConta, como metas financeiras.

“Um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças”, disse, em nota a EXAME, Vitor Olivier, diretor da NuConta.

O dinheiro que é aplicado na área chamada “Guardar Dinheiro” da conta digital rende diariamente a 100% do CDI. Portanto, o rendimento é bem semelhante ao de uma aplicação no Tesouro Direto indexado pela taxa Selic. Além disso, com liquidez diária, o valor pode ser resgatado a qualquer momento. Contudo, o recurso com a função cofrinho deve chegar aos mais de 4,8 milhões de usuários da NuConta até o dia 23 de maio.

Rendimento da NuConta

Para quem não sabe, a NuConta é uma conta de investimentos, onde você deixa o seu dinheiro e ele vai rendendo ao longo do tempo. A NuConta rende mais que a poupança e que o Tesouro Selic. Isso porque enquanto a poupança rende 70% da taxa Selic, se você investir no Tesouro Selic ainda tem que pagar uma taxa de custódia, de 0,25% ao ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.