Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco tem 90 dias para eliminar token para acessar o Guiabolso

0

Para quem é usuário do Guiabolso, sabe que o App da fintech integra todas as contas do usuário e consegue sincronizar sem problemas a maioria dos bancos. Entretanto, o Bradesco era a única instituição financeira que exigia uma camada adicional para acesso aos dados da conta bancária. Porém, a partir de agora, o Bradesco tem 90 dias para eliminar o token que solicita toda vez que a pessoa entra no aplicativo. Saiba mais sobre o assunto.

É provável que você também goste:

Gasto dos brasileiros com pets aumenta quase 10% em um ano, aponta Guiabolso

Saiba como começou o problema entre Bradesco e Guiabolso

Esse problema acontece há quatro anos, período em que os clientes do Bradesco que acessaram o aplicativo e tinham que digitar o token de acesso do banco a cada tela ou ação. Assim, o banco acusava o App de falhas de segurança no acesso e defendia o uso token como forma de proteção ao usuário.

Enquanto isso, o Guiabolso defendia que havia alternativas para acesso aos dados sem que comprometesse a segurança dos consumidores e piora da experiência. Por fim, considerou-se que os argumentos do Bradesco não se sustentavam. Após dois anos de análise, o Cade chegou a um acordo com o Bradesco, que desistiu da ação, mas teve que pagar a multa de R$ 23,8 milhões.

Bradesco tem 90 dias para eliminar token 

Agora, o Bradesco tem 90 dias para eliminar token para acessar Guiabolso. Em nota técnica e TCC do Cade, que foram liberados para o público recentemente, o acordo é explicado detalhadamente, incluindo o que o banco vai ter que cumprir a partir de agora.

Agora, o Bradesco tem 90 dias para liberar as amarras e permitir uma navegação fluída de seus correntistas dentro do app até a efetivação total do open banking em 2021. Importante dizer que o Guiabolso não fazia parte do processo do Cade, mas participava como uma terceira parte envolvida.

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...