Dinheiro todo mundo quer, né? Ele faz parte da nossa vida e está presente em cada pequena escolha do dia a dia. Mas nem sempre a gente conta com uma ajuda amiga pra tomar as decisões ou mesmo tirar dúvidas. Com o intuito de disseminar mais a cultura de educação financeira no País, o aplicativo de finanças Guiabolso lança no dia 9 de agosto o projeto #MeGuia, que trará conteúdos de finanças nas redes sociais, vídeos, podcasts e ações offline.

É provável que você também goste:

O PT entrou com uma ação para não deixar Bolsonaro reduzir o preço do gás?

GuiaBolso: qual o risco de conectar a sua conta bancária ao aplicativo?

Guiabolso lança projeto pra desmistificar os tabus das finanças

Estimular a conversa sobre dinheiro ajuda as pessoas a se informarem e tomarem melhores decisões pro bolso. Em agosto, a iniciativa é lançada com o mote de discutir os monstros do empréstimo como o sr. Gerente que representa o tabu de ter de pedir um empréstimo e a burocracia de o processo ser offline; as taxas escondidas que não deixam claro o valor total a ser pago, mesmo os bancos sendo obrigados a divulgarem o Custo Efetivo Total (CET); os juros altos que podem ser uma armadilha pro consumidor cair numa bola de neve; o sentimento de estar sendo enrolado em casos como o de venda casada; entre outros.

“Queremos gerar debate sobre os temas que envolvem dinheiro de uma maneira simples e ajudar o consumidor a entender melhor os produtos disponíveis hoje em dia”, afirma Veridiana Borghi, gerente de marca do Guiabolso. “Ter informação e pesquisar sobre as opções, são passos importantes pro consumidor pegar um empréstimo. Só assim, ele irá se sentir confiante em saber que escolheu a melhor alternativa”, diz.

Atualmente, além de organizar os gastos das contas e cartões que o consumidor sincroniza no app, o Guiabolso está fazendo uma curadoria de produtos do mercado, entre eles empréstimos pessoais com taxas mais baratas do que as encontradas em grandes bancos.

O projeto #MeGuia também prevê o lançamento de uma sala de terror no Escape Time que abordará os medos e armadilhas envolvidos na tomada de empréstimo. A sala estará aberta ao público entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro. Aguarde as cenas dos próximos capítulos…

Sobre o Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e tem acesso a produtos financeiros. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Além de dar sugestões pro usuário conseguir gastar melhor o dinheiro e guardar mais, a plataforma faz a curadoria de produtos financeiros de acordo com o perfil do consumidor. A missão do Guiabolso é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já conta com 5,6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.