Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

GuiaBolso: qual o risco de conectar a sua conta bancária ao aplicativo?

0

O GuiaBolso é um aplicativo de controle financeiro pessoal, gratuito para Android e iOS, e que possui mais de um milhão de usuários atualmente. A promessa é de auxiliar os usuários a realizarem um planejamento financeiro eficaz, sem complicações. Para utilizá-lo, basta conectar a sua conta bancária através do app e com isso ele passa a organizar os seus dados de maneira automática. Entretanto, muita gente tem receio de conectar com o seu banco, com medo de colocar os seus dados bancário e a senha, inclusive. Será que é seguro? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

Leia também:

Guiabolso lança campanha que avisa se consumidor está pagando tarifa por serviço que não usa.

Nubank Rewards lança cartão exclusivo e muda conversão de pontos.

Black Friday: top 3 ferramentas para economizar de verdade

GuiaBolso: qual o risco de conectar a sua conta bancária ao aplicativo?

Ao conectar a sua conta bancária, o GuiaBolso consegue analisar e ainda personalizar todas as transações do seu histórico. Contudo, é possível utilizar vários recursos, como categorizar as suas metas, acompanhar se as mesmas estão sendo atingidas, adicionar e excluir contas, e muito mais. Neste momento, é possível vincular contas dos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil S/A
  • Banco Bradesco S/A
  • Caixa Econômica Federal S/A
  • Itaú Unibanco S/A
  • Santander S.A.
  • Banco Inter
  • Nubank

Também conecta os cartões:

  • Banco Itaucard S.A.
  • Nubank

Ademais, é possível utilizar a opção de conta manual no aplicativo. Ou seja, sem conectar a sua conta.

Com o GuiaBolso você pode fazer a categorização automática das suas despesas. Ou seja, é possível saber exatamente como você está usando o seu dinheiro e analisar se precisa fazer mudanças no orçamento por gastos desnecessários, por exemplo.

Qual é o risco de conectar a sua conta bancária ao aplicativo?

Não há relatos de invasões ou falhas de segurança no aplicativo. Além disso, o app consegue apenas visualizar as transações bancárias, não sendo possível realizar nenhuma transação. Ou seja, mesmo que alguém consiga interceptar o sistema, não vai conseguir desviar o seu dinheiro. Ou ainda, portanto, realizar compras pela internet.

Outro ponto crítico é que o sistema não é homologado pelas instituições financeiras que possui integração. Portanto, em qualquer eventual problema de segurança ocorrido com o GuiaBolso, o banco não poderá ser responsabilizado em hipótese nenhuma.

Todavia, mesmo que o uso seja voltado apenas para observar as suas finanças, a insegurança é um ponto fraco do aplicativo. Entretanto, fique tranquilo, pois o GuiaBolso utiliza a mesma segurança dos grandes bancos, e com isso todos os dados recebidos são codificados.

Complementando estas informações, a equipe do GuiaBolso entrou em contato conosco e explica melhor:

“O usuário é nossa prioridade no Guiabolso, assim como seus dados. A gente busca o melhor nível de segurança possível adotando alguns cuidados. Pra começar, todos os dados identificáveis, como nome e e-mail, são armazenados de forma criptografada. As informações são protegidas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) pra que os dados do usuário permaneçam em sigilo. Tudo isso pra impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros não autorizados.

Enquanto o usuário mantiver a sua conta no Guiabolso, todas as informações coletadas são armazenadas em servidores com alto padrão de segurança. A barra de segurança é alta aqui no Guiabolso e pra manter esse nível de proteção elevado somos certificados por empresas especializadas em segurança”

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...