Guiabolso esclarece falha na conexão c/ Banco do Brasil e demais bancos

Recentemente, alguns leitores entraram em contato conosco sobre falhas na conexão do App GuiaBolso com o banco de dados de vários bancos. Contudo, o Banco do Brasil era o principal deles. Saiba mais.

Guiabolso esclarece falha na conexão c/ Banco do Brasil e demais bancos

De acordo com a GuiaBolso, em contato com a nossa redação, os erros de conexão acontecem principalmente em virtude de problemas por parte dos bancos. Inclusive, ele reforça que a implantação do Open Banking irá de fato, solucionar estes problemas.

“Apuramos internamente os problemas relatados pelos teus usuários. Você estava certo quanto à atualização, mas ela não foi do nosso lado, mas sim por parte dos bancos. Sempre que isso acontece, nosso sistema precisa se adaptar novamente ao novo aplicativo do banco. Esses problemas de conexão seriam mitigados caso o Open Banking fosse, de fato, implementado.

O compartilhamento de APIs evitaria que as atualizações dos aplicativos dos bancos causassem instabilidades nas conexões com o Guiabolso.”

Open Banking

Muito bem lembrado pela GuiaBolso, a questão do Open Banking. Ou seja, com a implementação do Open Banking aqui no Brasil, veremos aos poucos a desconcentração bancária nos grandes bancos. Portanto, será estimulada a competição das fintechs com o sistema tradicional. Ademais, não teremos mais problemas e instabilidades de conexão com o Guiabolso, que poderá continuar a ser utilizado pelos seus usuários. A expectativa do BACEN é que comece a funcionar à partir do segundo semestre de 2020 aqui no nosso país.

Alguns dias atrás, o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, instaurou um processo administrativo contra o Banco Bradesco para apurar suposta prática anticompetitiva em relação à fintech GuiaBolso. O Banco Bradesco estaria prejudicando as atividades da fintech ao estabelecer um segundo fator de autenticação aos clientes, para que acessem as suas contas correntes. Caso queira conferir, leia a matéria completa aqui neste link.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Atenção: artigo elaborado com informações da assessoria de imprensa do GuiaBolso. Portanto, caso queira reproduzir de forma parcial ou integral este texto, é obrigatório indicar como fonte este artigo.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook