Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Startup Hathor Labs bonifica mensalmente os mineradores de bitcoins

A Hathor Green é uma iniciativa social e ambiental da empresa Hathor Labs, criada em 2018.

0

A startup Hathor Labs criou uma nova iniciativa para estimular a mineração de criptomoedas com energia limpa. A empresa, de origem brasileira, é responsável pelo blockchain Hathor Networks. Intitulado “Hathor Green”, o programa bonifica mensalmente os mineradores que comprovam o uso de fontes de energia renováveis para extrair bitcoin e o token nativo da rede HTR.

É provável que você goste também:

Descubra as duas melhores lojas para ganhar cashback

Após um ano em alta, o dólar ficou abaixo dos R$ 5. Saiba aqui o porquê

Grandes grupos aumentam suas reservas de criptomoedas em 170%

Startup Hathor Labs bonifica mensalmente os mineradores de bitcoins

Oficialmente, o programa foi lançado em 10 de junho. A Hathor Green é uma iniciativa social e ambiental da empresa Hathor Labs, criada em 2018. As inscrições para o programa se encerram em 8 de julho. Podem participar os mineradores de todas as moedas digitais que são baseadas no algoritmo de mineração SHA256d, com foco no bitcoin.

O programa está vinculado à mineração compartilhada do token nativo da Hathor Network. Dessa forma, o minerador pode extrair bitcoin enquanto também compra HTR. Embora o valor da bonificação não esteja definido ainda, estima-se que o bônus seja equivalente a 10% de todas as Hathors mineradas pela pool no período.

De acordo com o porta-voz e diretor de marketing da Hathor Labs, Guto Martino, “fornecer incentivos extras aos mineradores de bitcoin que usam energia limpa é uma das melhores maneiras de encorajar outros a segui-los”. Por fim, o diretor diz: “apesar de a gente não estar gerando nenhum impacto ambiental direto, participamos de um sistema que efetivamente o faz. Foi daí que surgiu a ideia para a Hathor Green”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Hathor Labs

- Publicidade -

Comentários
Carregando...