Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o horário de funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi

0

As agências bancárias não irão funcionar na próxima quinta-feira (20), em razão do feriado de Corpus Christi. Portanto, os consumidores devem ficar atentos se precisa pagar alguma conta ou precisa ir ao banco nos próximos dias. Contudo, durante o feriado, os clientes poderão utilizar celular, tablet, internet banking, caixas eletrônicos e atendimento telefônico para efetuar quaisquer transações bancárias.

Leia também:

5 situações que o consumidor com nome sujo no SPC e Serasa jamais deve enfrentar!

Caixa oferece antecipação da restituição do Imposto de Renda.

Os 3 melhores cartões de crédito pré-pagos para 2019.

Confira o horário de funcionamento dos bancos no feriado de Corpus Christi

De acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos, os bancos irão funcionar normalmente na sexta-feira (21). A entidade recomenda que faturas de luz, telefone, água, TV por assinatura e boletos com vencimento previsto para quinta-feira (20) poderão ser pagos no dia 21 sem ocasionar multa por atraso.

Entretanto, aqueles que preferirem poderão ainda utilizar os canais de atendimento para agendar a quitação das contas. Outra possibilidade é utilizar os códigos de barras das faturas para efetuar o pagamento nos caixas eletrônicos.

A Febraban ressalta ainda que os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou quitados através de Débito Direto Autorizado (DDA).

Por fim, no caso das cobranças de tributos federais, estaduais ou municipais, as datas de vencimento normalmente já estão ajustada em função do calendário de feriados nacionais e regionais.

Transferências entre bancos no feriado de Corpus Christi

Cabe ressaltar que transferências eletrônicas entre os próprios bancos são compensadas imediatamente, independente do feriado de Corpus Christi.

Ainda existe a opção das contas digitais para transferências. Por exemplo, a conta de pagamento NuConta, do Nubank, tranfere imediatamente valores entre os seus clientes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...