Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hurb continua a oferecer pacotes de viagem após suspensão do governo

O Governo Federal suspendeu a venda de pacotes flexíveis nesta segunda-feira (29). Entenda o posicionamento da Hurb

A Hurb, antiga Hotel Urbano, continuou a oferecer pacotes de viagem com datas flexíveis após a suspensão do governo. A empresa é alvo de várias críticas dos clientes, além de processos. Isso porque,  milhares de consumidores têm enfrentado dificuldades para realizar suas viagens ou obter reembolsos.

O Governo Federal suspendeu a venda de pacotes da Hurb na última segunda-feira (29), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A decisão vale até que a empresa comprove que tem a capacidade de cumprir com o que os clientes contrataram. 

Suspensão das vendas e reclamações

Diante do grande número de reclamações, a Secretaria Nacional do Consumidor decidiu suspender temporariamente a venda de pacotes com datas flexíveis pela Hurb. Essa medida serviu para proteger os consumidores e evitar prejuízos ainda maiores. A Senacon recebeu mais de 11 mil reclamações entre janeiro e abril deste ano. 

“Essa medida vai perdurar até que a empresa nos apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor. A Hurb deverá demonstrar que está cumprindo os contratos e que tem condições financeiras de celebrar novos contratos”, afirmou o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous. 

Contudo, a empresa afirmou que não recebeu nenhuma notificação a respeito da suspensão. Dessa forma, a Hurb continua comercializando seus pacotes flexíveis. 

Hurb fez demissão em massa após suspensão

No entanto, mesmo divulgando que não recebeu nenhuma notificação, a Hurb fez uma demissão em massa um dia após o governo suspender a comercialização. A empresa demitiu 40% da força de trabalho. Ao todo, 400 funcionários foram desligados da companhia. 

A Hurb afirmou que as demissões têm como objetivo reduzir despesas através da “readequação do quadro de colaboradores, além de outras ações”. Além disso, segundo a agência de viagens, a Hurb está “promovendo mudanças em todas as suas áreas, como parte da reestruturação da companhia”.

Imagem: lidiasilva / shutterstock.com