Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood lança seu banco digital e pretende se consolidar como ‘banco do restaurante’

O iFood lançou um banco digital para restaurantes, oferecendo soluções financeiras no setor de alimentação. Saiba mais!

O iFood, líder no setor de delivery de alimentos na América Latina, anunciou o lançamento de seu banco digital, visando se consolidar como o “banco do restaurante”. Essa iniciativa promete transformar a forma como os restaurantes gerenciam suas finanças e interagem com serviços bancários.

Dessa forma, saiba mais detalhes desse novo empreendimento do iFood e suas implicações para o setor de alimentação. Continue a leitura para mais informações!

iFood lança seu próprio banco digital

Mãos segurando celular que exibe aplicativo iFood
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

O iFood Pago era uma iniciativa que já estava sendo testada e agora surge oficialmente aos clientes. Logo, o serviço promete não apenas facilitar a gestão financeira dos restaurantes, mas também, segundo seu CEO, Bruno Henriques, dobrar o tamanho do iFood.

Ademais, o novo banco possui as funções de crédito, dados e adquiriência numa tentativa de se tornar a conta principal dos restauradores. Assim, o objetivo é oferecer condições mais atraentes do que as bancárias tradicionais, especificamente focadas no segmento de alimentação. Portanto, isso pode decorrer em uma migração massiva dos clientes de bancos para o iFood Pago.

Saiba mais sobre os planos do banco digital

Inicialmente, o iFood Pago já estreia com com 140 mil contas e transaciona R$ 70 bilhões. Mais ainda, apresenta uma carteira de crédito de R$ 1,5 bilhão e envolve cerca de 700 pessoas, numerário da recém-integrada fintech de BaaS, Zoop, adquirida pela iFood Pago.

Apesar dessa grande integração, a Zoop mantém suas operações direcionadas ao mercado geral, enquanto apenas parte de sua equipe e recursos foram dedicados ao novo projeto.

Saiba mais sobre as estratégias da empresa

Ademais, a estratégia do iFood não se limita ao mundo online. O lançamento do iFood Benefícios em 2023, um cartão com a bandeira Elo, já sinalizava essa transição para complementar a experiência também offline no espaço físico dos restaurantes. Essa abordagem do iFood Pago parece seguir o mesmo caminho.

Assim, essa combinação permite um relacionamento mais próximo e personalizado, oferecendo ao proprietário do estabelecimento a possibilidade de fornecer benefícios exclusivos, como descontos para futuras visitas ou condições especiais para pedidos via aplicativo.

Veja também:

INSS: mutirão do BPC acontece em 17 agências ainda em junho; confira

Outra inovação é a “Maquinona”, uma máquina de cartão com tecnologias de dados e gestão, adaptada às necessidades dos restaurantes. Espera-se que 50 mil unidades estejam operacionais até março de 2025, transformando a gestão financeira desses estabelecimentos.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com