Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inscrições do Sisu começam nesta terça-feira

Durante os dias 28 de junho e 1º de julho, os estudantes que prestaram o Enem 2021 poderão se inscrever no Sisu. Saiba mais.

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Durante os dias 28 de junho e 1º de julho, os estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e assim, dar rumo às suas vidas acadêmicas. 

Neste sentido, o Sisu usa as notas do exame para classificar alunos que desejam estudar em instituições de ensino públicas.

Para participar do processo seletivo, você precisa marcar duas opções de curso e ficar atento às atualizações das notas de corte divulgadas durante o período de inscrições. Sendo assim, no dia 6 de julho será divulgada apenas uma lista de selecionados. 

Vale ressaltar que você só pode ser aprovado em um dos cursos marcados na inscrição do Sisu, mas lembre-se que a primeira opção é a prioridade. Portanto, mesmo que tenha nota suficiente para passar na segunda, você só poderá se matricular no primeiro curso escolhido. 

Como funcionam as notas de corte parciais do Sisu?

Os estudantes sempre têm dúvidas em relação às notas de corte parciais do Sisu. Contudo, para entender melhor e consultar as notas, será preciso selecionar um curso e uma modalidade (ampla concorrência ou algum tipo de cota social) na plataforma do Sisu a partir de 29 de junho e aguardar o desenrolar do processo. 

Dessa forma, é importante mencionar que você pode mudar as opções de curso se a nota estiver muito acima da sua. Inclusive, é possível fazer essas alterações quantas vezes quiser, até quando o processo do Sisu é encerrado, pois o sistema só vai considerar a última escolha feita.

Exatamente por ser um processo seletivo dinâmico, as notas de corte parciais são mutáveis, e o Ministério da Educação (MEC) que é responsável por essas mudanças, atualizadas sempre à meia-noite. 

Por fim, confira abaixo o cronograma da Sisu 2022.2:

  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho;
  • Resultados: 6 de julho;
  • Matrículas: de 13 a 18 de julho.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar