Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inscrições no Minha Casa Minha Vida terminam hoje (22); não perca!

Ainda dá tempo! Não perca o último dia para inscrições no programa Minha Casa Minha Vida e confira aqui como se inscrever!

O prazo final para inscrições no programa Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre encerra-se hoje, 22 de dezembro. Desse modo, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) estará disponível para atendimento presencial no primeiro piso do Mercado Público, das 9h às 16h.

Sendo assim, oferecendo suporte aos interessados. Nesse contexto, em novembro deste ano, selecionaram-se nove áreas na cidade de Porto Alegre para a construção de 1.212 unidades habitacionais de interesse social pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Projetos como Dona Zaida, Jacuí, Banco da Província, entre outros, oferecerão um total de 356 unidades para o assentamento das famílias da Avenida Tronco. Ademais, preveem-se outros 856 residenciais em diferentes localidades. Portanto, não perca a chance de se inscrever no MCMV!

Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre

Mulher com a mão no queixo e expressão de dúvida, ao lado dela tem o logo do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
Imagem: Roman Samborskyi / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Os critérios de seleção do MCMV priorizam mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes. Ademais, famílias em situação de risco, vulnerabilidade, emergência, calamidade ou deslocamento involuntário devido a obras públicas federais, assim como pessoas em situação de rua e vítimas de violência.

Dessa maneira, o Minha Casa Minha Vida destina-se a famílias com renda bruta familiar de até R$ 8 mil mensais em áreas urbanas ou até R$ 96 mil anuais em áreas rurais. Além disso, classificam-se as famílias em diferentes faixas de renda.

Veja também:

Nubank é condenado a indenizar vítima de PIX fraudulento; saiba mais

Assim, variando de Faixa Urbano 1 a Faixa Urbano 3 para áreas urbanas, e de Faixa Rural 1 a Faixa Rural 3 para áreas rurais.

Como se inscrever?

Conforme as novas regras estabelecidas pela Medida Provisória, benefícios temporários, assistenciais ou previdenciários, como auxílio-doença, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família, não são considerados na avaliação da renda.

Outra mudança relevante é a reserva de 50% das unidades para famílias da Faixa 1, bem como a inclusão de pessoas em situação de rua como potenciais beneficiárias do programa. Além disso, os contratos e registros das moradias do Minha Casa Minha Vida serão, preferencialmente, firmados em nome das mulheres.

Desse modo, sem necessidade de autorização do cônjuge. Por fim, os interessados podem realizar inscrições até às 23h59 pelo site do Departamento Municipal de Habitação (Demhab).

Imagem: faungfupix / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital