INSS faz convocação de aprovados em concurso público; saiba mais sobre a lista
Aprovados em concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são convocados. Saiba mais sobre a lista!
Na última terça-feira (19), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a convocação dos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizado em 2022, que conta com uma lista de 250 candidatos aprovados excedentes.
O Diário Oficial da União (DOU) foi responsável pela publicação da decisão de convocação dos novos servidores públicos. Continue lendo para saber mais sobre o concurso.
Convocação dos aprovados em concurso público do INSS

De acordo com as informações, os novos servidores públicos do INSS devem assumir cargos de técnicos do seguro social. A Previdência social já aguardava há muito tempo a decisão da pasta pela convocação e tem buscado a permissão do governo para a contratação de novos servidores.
Segundo o presidente do INSS, Alexandre Stefanutto, em entrevista dada à Folha, o quadro de servidores diminuiu de forma drástica, passando de 42 mil funcionários para 18 mil. Diante dessa demanda, o concurso passa a convocar os aprovados de 2022. No entanto, o processo é burocrático.
“Nós temos a intenção, sim, de incorporá-los à casa para que façam parte dessa medida estruturante, que é você conseguir aumentar em um pouco mais de 3 mil os quadros do INSS, num contexto de aumento de quase 15% no quadro geral. Os estudos mostram que provavelmente serão suficientes para atender a demanda, que é crescente”, explica o presidente da previdência social.
Saiba mais sobre a lista de aprovados e planos para novos concursos
Como mencionado anteriormente, há 250 vagas para o cargo de técnico do seguro social, com nível intermediário de escolaridade. Além disso, a autarquia espera realizar, em breve, um novo certame.
Veja também:
Fim do cartão de crédito modalmais; veja o que acontecerá com seus pontos
Segundo informações do portal Direção Concursos, em documento protocolado junto ao Governo Federal, Alexandre Stefanutto, presidente do INSS, destaca o pedido de inclusão de um novo processo de concurso público para que seja incluído na Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com