INSS fecha agências durante feriado de carnaval. Veja opções de atendimento

Feriado é facultativo tanto na segunda quanto na terça. Na quarta, atendimento inicia às 14h

0

Mesmo em ano de pandemia, muitos órgãos e empresas ainda terão o feriado de carnaval, seja de forma facultativa ou não. Exemplo disso são as agências do INSS que decidiram pelo ponto facultativo em todo país, tanto nesta segunda (15) quanto na terça-feira (16). Além disso, na quarta (17), as unidades iniciarão o expediente às 14h.

Apesar disso, a boa notícia é que o atendimento pelo telefone 135 será mantido no período de Carnaval em seu horário normal. Ou seja, das 7h às 22h. Além disso, os segurados também podem utilizar a qualquer momento o aplicativo ou o site do Meu INSS, plataforma disponível pela internet que permite o acesso a serviços oferecidos pelo órgão.

É provável que você também goste:

90 mil trabalhadores ficam sem abono salarial PIS/PASEP e benefício menor por falha na SERPRO

Com 200 milhões de CPF vazados, golpistas se aproveitam e sacam benefício do FGTS

INSS fecha agências durante feriado de carnaval. Saiba o que fazer

Dessa forma, devido à pandemia do novo coronavírus, o INSS destina preferencialmente o atendimento nas suas agências a serviços agendados. Ou, também, para aqueles casos que não podem ser realizados a distância, como perícias médicas e sociais para a concessão de benefícios por incapacidade e assistenciais.

Já nos atendimentos pela internet ou por telefone, o cidadão pode realizar pedidos de benefícios, agendamento de perícia médica, obter o histórico de contribuições previdenciárias e extratos de pagamentos, por exemplo. Ao todo, são mais de 90 serviços disponíveis. Entre os mais procurados, estão os de consulta a extratos de pagamento, de empréstimos e de contribuições. Saiba mais sobre os serviços do MEU INSS.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...