Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS aumenta limite do cartão de crédito para aposentados e pensionistas

Várias medidas estão sendo adotadas na tentativa de conter o impacto do isolamento social por conta do novo coronavírus. Uma das mais recentes delas, refere-se ao aumento do limite a ser concedido para operações com cartão de crédito e carência de até 90 dias para o crédito consignado. Quer saber mais como isso vai funcionar? Continue a leitura deste artigo.

É provável que você também goste:

Como funciona a prova de vida online do INSS em 2020?

PagSeguro anuncia a compra da Wirecard Brazil e reforça atuação online

Cadastro positivo inclui conta de luz na composição do Score de Crédito

INSS aumenta limite do cartão de crédito para aposentados e pensionistas

INSS aumenta limite para o cartão de crédito consignado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acatou a recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) e agora ampliou o limite máximo concedido no cartão de crédito de 1,4 para 1,6 vez o valor mensal do benefício.

Com isso, para exemplificar, quem recebe R$ 1 mil de benefício da aposentadoria do INSS, poderá realizar operações de até R$ 1,600.

Carência de até 90 dias para empréstimo consignado

Ademais, foi também aprovada a fixação de uma carência de até 90 dias para o desconto da primeira parcela de contratos de empréstimo consignado firmados por segurados do INSS.

O empréstimo consignado é a modalidade de crédito que faz o desconto das parcelas diretamente na folha de pagamento do benefício do INSS. Portanto, quem contratar esse serviço após essa decisão terá até 90 dias para pagar a primeira parcela a partir do início do contrato.

Cabe ressaltar que as medidas foram tomadas em decorrência dos impactos financeiros causados durante a quarentena.

Desbloqueio para consignados

A norma também consta a autorização do desbloqueio para consignados em até 30 dias após a concessão do benefício. Pela regra anterior, o benefício permanecia bloqueado e era necessário esperar 90 dias para a contratação de crédito consignado.

A regulamentação foi publicada no Diário Oficial da União  no dia 23/07 e entrou em vigor no dia 27 de julho. As normas vão permanecer em vigor até o dia 31 de dezembro deste ano.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock