Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: bancos fazem depósitos indevidos em contas de aposentados e pensionistas

C6 Bank possui o maior número de reclamações

0

Em dezembro do ano passado, a Patrulha do Consumidor comentou sobre um novo golpe que afeta diretamente vários correntistas de bancos do Brasil todo: os depósitos indevidos.

Em suma, algumas instituições financeiras têm realizado alguns depósitos indevidos em contas de pensionista e aposentados. Contudo, não há uma solicitação por parte dos clientes com relação aos empréstimos.

Alguns casos os aposentados e pensionistas acabam por não perceber a atividade. Ao gastarem o dinheiro, como resultado, acabam por adquirir uma dívida!

Um correntista relatou que, mesmo após realizar uma reclamação com a instituição financeira e devolver o valor recebido em sua conta, a primeira parcela do empréstimo acabou por ser descontada de seu benefício. Enquanto isso, outras pessoas possuem dificuldades em conseguir contato com os bancos.

É provável que você goste também

Imposto de Renda: Justiça garante a aposentado restituição de valores retidos

Banco Inter: Como ganhar cashback assistindo aos seus filmes preferidos?

Nubank anuncia programa para contratação e formação de profissionais

O que se pode fazer sobre os depósitos imprevistos, especialmente do C6 Bank?

Mesmo com reclamações de diversas instituições financeiras, a maior quantidade está relacionadas ao C6 Bank.

O presidente do INSS afirmou ter aberto um processo contra o banco C6 consignado. Além disso, o Procon-SP aplicou uma multa por prática abusiva e algumas outras infrações em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Por fim, o valor da multa é de R$ 7.059,109,10 e o banco possui direito a defesa.

Em meio a tantas reclamações e como resposta à Patrulha do Consumidor, a assessoria de imprensa do C6 Bank afirmou que ele está comprometido em resolver todos os problemas que foram causados aos seus clientes. Além disso, informou que nenhum consumidor irá sair com prejuízo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: fizkes / shutterstock.com

Comentários
Carregando...