Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter: como a Previdência Privada do banco funciona?

A Previdência Privada serve para construir uma renda extra para projetos futuros, como um reforço para a aposentadoria oficial. Dessa forma, é necessário saber como contratar o melhor plano. Inclusive, o sistema de previdência do Inter te dá a tranquilidade e a certeza de estar no controle de todo o processo.

No Inter, é possível escolher a melhor forma de investir seu dinheiro. Neste sentido, você pode optar por um valor inicial que será investido em uma única vez no momento da contratação. 

Outra opção é que caso não tenha um valor inicial para investir, não é problema, pois você escolhe quanto depositar mensalmente sem atrapalhar suas finanças. Além disso, você também pode combinar ambas opções e definir um valor para investir inicialmente junto com parcelas mensais para aumentar o valor.

É provável que você também goste:

Aposentados do INSS: confira se você está na lista de R$ 1,2 bi de atrasados para receber

Previdência privada é a fonte de renda de 3% dos aposentados

Modelos de previdência do Inter

O Banco Inter permite personalizar a Previdência Privada de acordo com o perfil do cliente. Confira a seguir algumas opções para garantir o futuro:

  • Tabela progressiva: Incide uma alíquota de 15% do Imposto de Renda na fonte sobre o valor no momento do resgate;
  • Tabela regressiva: Indicada principalmente para investimentos de longo prazo;
  • VGBL: O plano vida gerador de benefício livre é recomendado para quem faz a declaração simplificada do Imposto de Renda;
  • PGBL: O plano gerador de benefício livre é recomendado para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda. 

Por outro lado, saiba que não é necessário cancelar uma previdência já existente para contratar a do Inter. Assim, é possível fazer a transferência por meio do Super App. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com