Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inter irá trabalhar com criptomoedas? Confira

0

Atualmente, o Inter não trabalha com criptomoedas, embora várias instituições financeiras estejam aderindo ao segmento. O BTG Pactual é um dos bancos brasileiros que já está aderindo a tendência das criptomoedas e irá lançar sua própria corretora, a Mynt. 

Outro banco nacional, o Itaú, em recente comunicado, afirmou que estuda o mercado de criptomoedas a vista, depois de efetuar o lançamento de vários produtos para seus clientes que já foram incluídos na bolsa de valores.

É provável que você também goste:

Inter Travel: entenda como funciona e planeje suas viagens ganhando cashback

Crédito Debitado na Hora: entenda como funciona essa função do Banco Inter

Conheça a nova área de cartões do Super App do Inter

Inter Usend

Contudo, no dia 27 de agosto de 2021, o Inter comunicou a intenção de compra da Usend, dos Estados Unidos, também chamada de “Pronto Money Transfer”, que possibilita o envio de dinheiro entre 60 países, a partir dos Estados Unidos, Brasil e Canadá. E, ainda em 2021 o Inter adquiriu a empresa com uma base de cerca de 150 mil clientes.

Já em 11 de abril de 2022, essa instituição solicitou o registro de sua marca no Brasil e, de acordo com a plataforma “Livecons”, a instituição no país será chamada de “Inter Usend”. A empresa norte-americana chega oferecendo “software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain”

Isto é, muito em breve a solução adquirida pelo Inter nos Estados Unidos chegará ao Brasil e dará suporte a criptomoedas. A Livecons tentou confirmar o suporte à tecnologia, mas o banco informou que ainda apura a situação internamente.

Relatórios de criptomoedas

Embora não trabalhe de forma direta com criptomoedas, nem deixe claro se irá aderir futuramente, recentemente o Inter publicou um relatório da empresa sobre esse segmento, o que chamou a atenção de seus investidores.

Em um de seus relatórios, o Inter teceu elogios a Lightning Network do Bitcoin, revelando que está “por dentro” dos conceitos novos da tecnologia. Caso realmente seja de interesse do Inter entrar no setor de criptomoedas, a informação será divulgada em breve a seus acionistas e, posteriormente, ao mercado em geral.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Banco Inter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar