Banco Inter vai bloquear conta de quem não atualizar os dados?

O Banco Inter, atualmente, é um dos maiores bancos digitais do país. Entretanto, ele acaba sendo visado por golpistas que tentam roubar os dados dos clientes do banco. Você recebeu a mensagem de que o Banco Inter vai bloquear conta de quem não atualizar os dados? Confira mais abaixo se isso é verdade.

É provável que você também goste:

Nubank responde se cartão Nubank Platinum é melhor que o Gold.

C6 Bank não tem cobrança de tarifas como o Banco Inter?

Banco Inter esclarece golpes em suas contas e dá dicas para evitá-los.

Recebemos de leitores e clientes do Banco Inter diversas capturas de tela contendo uma mensagem de texto em que os golpistas se passam pelo banco e ameaçam bloquear a conta se o cliente não atualizar os seus dados. Na mensagem, tanto o nome do cliente como o número da conta são informados, o que pode ludibriar mais ainda quem recebe a mensagem de texto.

Confira a mensagem:

Banco lnter: [Nome], o prazo para atualizar os dados da conta [n°] encerra hoje. Evite o BLOQUElO. Acesse [site]

Mas afinal, o Banco Inter vai bloquear conta de quem não atualizar os dados?

Mais uma vez, isso trata-se de um golpe e você deve ficar atento. Sempre desconfie de mensagens de textos e confira com a instituição financeira antes de entrar em qualquer link suspeito pela internet. Como cada vez mais brasileiros estão com acesso à internet e, além disso, estão concomitantemente abrindo contas pela internet. Os golpistas se aproveitam disso para roubar os seus dados. Portanto, fique atento!

Ademais, contatado, o Banco Inter emitiu uma nota oficial sobre a questão do bloqueio de contas para a nossa redação, confira:

“O Banco Inter informa que todas as medidas de segurança adotadas pela instituição estão alinhadas com as melhores práticas do setor.

Além disso, realiza campanhas de prevenção e recomenda que os clientes adotem atitudes seguras para manter suas contas protegidas. Entre algumas dicas, está nunca informar a senha, dados do cartão e tokens pelo telefone ou em sites falsos, além de manter o aplicativo atualizado.

O banco ainda reforça que nunca pede aos correntistas para atualizar seus dados por link em SMS e e-mail. Caso o correntista receba alguma mensagem suspeita, deve desconsiderar e só utilizar os canais oficiais da instituição.”

Considerações Finais

Além disso, ressaltamos, no entanto, que este tipo de tentativa de golpe é comum em todo o mercado financeiro. Ou seja, acontece com os bancos digitais e bancos tradicionais, como o Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Caixa. Por isso, é muito importante você estar atento e não sair colocando os seus dados em sites suspeitos na internet.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook