Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vai trocar o cashback pelas milhas no cartão de crédito?

0

Atualmente, muitos bancos oferecem cashback no cartão de crédito para atrair e fidelizar mais clientes. Diante disso, o Banco Inter também possui o seu sistema de cashback. Mas será que a plataforma tem planos de trocar o cashback pelas milhas no cartão de crédito? Confira essa revelação exclusiva, em live do Seu Crédito Digital com o superintendente de meios de pagamento do Banco Inter, Wagner Ferreira.

Crébito: Banco Inter vai liberar débito com cashback na função crédito

Milhas x Cashback

Antes de saber se o Banco Inter vai trocar o cashback pelas milhas, é importante saber qual a diferença entre esses dois benefícios. 

Os cartões de crédito que oferecem milhas são bastante populares no mercado, e funcionam do seguinte modo: sempre que você faz as compras com ele, acumula pontos. Dessa forma, a pontuação se acumula conforme a quantidade de valor gasto. A principal vantagem dos cartões que acumulam pontos é poder trocar esses benefícios por milhas aéreas e assim, pagar menos nos seus vôos. Além disso, é possível trocar por outros produtos e serviços, tais como diárias de hotel e aluguel de veículos. 

Por outro lado, os cartões com cashback ofertam dinheiro de volta. Cada compra que você faz no cartão rende um percentual de cashback. Em suma, a dinâmica para acumular cashback varia de uma instituição para outra. No Inter, quem tem o cartão Gold, Standard, SPFC ou Localiza recebe 0,25% do valor pago na fatura de volta. Já os clientes Platinum recebem 0,5%. Por fim, o cliente Black ganha 1,25% do valor pago na fatura de volta na sua conta. 

Banco Inter vai trocar o cashback pelas milhas no cartão de crédito?

Em entrevista exclusiva ao Seu Crédito Digital na última terça-feira (20), o superintendente de meios de pagamento do Banco Inter, Wagner Ferreira, falou a respeito da possibilidade do Inter disponibilizar a troca do cashback por milhas. 

De acordo com Ferreira, o Banco Inter não tem a intenção de possibilitar a troca de cashback pelas milhas. Por qual motivo? Conforme o superintendente do banco, o Inter não vai ter milhas porque a conta não fecha. Além disso, o sistema de cashback é mais vantajoso para a maior parte dos clientes. Através dele, o cliente pode ter desconto na sua fatura, ou ainda, resgatar o valor. Já o sistema de milhas é vantajoso apenas para quem tem o costume de viajar, que é uma parcela menor de clientes.

Dessa forma, trocar o cashback pelas milhas não se torna uma prioridade do inter, haja visto que não é interessante para a maioria dos clientes da instituição financeira. Já o cashback pode ser usado por todos os clientes do banco, da forma que for mais conveniente para cada um. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vitor Lando/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...