Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investimentos nos Estados Unidos? Veja algumas dicas importantes

Veja algumas dicas importantes na hora de investir em ações nos EUA

0

O sistema financeiro brasileiro vem crescendo muito em 2021. Com o surgimento de fintechs e redução das limitações, se tornou muito mais fácil e ágil investir em ações internacionais, principalmente em ações dos Estados Unidos.

Atualmente, pessoas que não possuem ou grande histórico em investimentos na bolsa do Brasil, ou até quem não tem uma grande carteira de investimentos, pode se aventurar em investimentos nos Estados Unidos. Dessa forma, brasileiros podem comprar ações de gigantes globais como Apple, Amazon, Google e outras.

O investimento na bolsa dos Estados Unidos é uma grande opção para os brasileiros. O mercado daquele país é centenário, muito seguro e tem várias opões de empresas para você investir. O investimento na bolsa dos EUA é uma forma de você diversificar os investimentos, deixando a sua carteira mais segura.

A possibilidade de investimentos nos EUA pode ser uma excelente opção, porém, antes de tudo, é importante ficar atento a alguns fatores. A Smartbrain separou algumas dicas.

Fique de olho em toda carteira 

É animadora a possibilidade de ter em mãos ações de gigantes americanas, porém, mesmo assim, é importante que você mantenha os olhos abertos em toda a sua carteira de investimentos, podendo ser onshore ou offshore. O mais importante é o desempenho individual desta ação em relação ao seus outros investimentos.

Considere a variação do câmbio

Mesmo que você tenha um acesso facilitado em ações de Wall Street, montar uma carteira de investimentos não é algo tão simples assim. Você deve considerar os ganhos e perdas das ações, mas também tem que ficar de olho na conversão das ações em dólar para reais. A valorização ou desvalorização do dólar vai mexer no seu bolso.

Olhe todos os custos

Se a sua carteira de investimentos possui apenas ações onshore, os seus custos já são conhecidos. Porém, quando se trata em ações nos EUA, é necessário ficar atento aos custos adicionais, como taxas de cambio e impostos. Dessa forma, todo investimento tem que ser colocado na ponta do lápis para ver se realmente vale a pena.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre os bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e as matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Pixels Hunter / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...